Fátima Bernardes completa dois anos e meio de derrotas contra programa popular do SBT na Bahia

Publicado em 28/06/2019

Comemorando sete anos de Encontro nesta semana, a apresentadora Fátima Bernardes não tem muito o que comemorar em relação ao seu Ibope na Bahia. Justo quando completa a data, ela completou dois anos e meio de derrotas para o programa popular Que Venha o Povo, apresentado por Casemiro Neto das 10h45 às 12h05 na TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia.

Levantamento obtido com exclusividade pelo Observatório da Televisão, mostra que o Que Venha o Povo está em primeiro lugar desde 1 de dezembro de 2016. Entre esse período até esta quinta-feira (27), a atração popular marcou 8,2 pontos de média em seu horário.

Contudo, no mesmo horário, a Rede Bahia, afiliada da Globo no estado, marcou 8,0 pontos. Já a Record TV Itapoan fechou com 6,9 pontos de audiência. Por fim, a Band Bahia fecha com 2,0 pontos de Ibope. Curiosamente, Casemiro Neto foi apresentador da Globo na Bahia por muitos anos. Ele era âncora do Bahia Meio Dia, equivalente ao SP1.

Casemiro Neto está na TV Aratu desde 2008 e vive o seu auge. Além de principal audiencia local e de prestígio, o apresentador tem ótimo desempenho comercial.

SBT também tem incomodado a Globo em Salvador

Entretanto, vale ressaltar que a Globo tem sofrido derrotas em vários horários. Além da Record TV, o SBT também consegue. Retransmitido pela TV Aratu, o último programa a vencer a Globo foi o do patrão Silvio Santos.

No último dia 2 de junho, a atração de auditório marcou 13,5 pontos de média. No mesmo horário, o Fantástico e o Domingo Maior marcaram 11,5 pontos. 

Contudo, em terceiro lugar ficou o Domingo Espetacular e o Câmera Record, com 9,7 pontos de audiência. A Band Bahia ficou com 1,9 ponto. 

No período de exibição, Silvio Santos apresentou o Roda a Roda, o Sorteio da Telesena e o seu programa de auditório em si.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade