Fãs de Chaves protestam contra maratona no SBT e pedem dobradinha com Chapolin

Publicado em 19/06/2019

No próximo sábado (22), o SBT irá começar com uma maratona semanal de Chaves. O seriado mexicano será mostrado das 4h às 8h. Serão quatro horas seguidas do menino do barril. O fato ocorre porque o SBT tirou do ar o noticiário SBT Notícias, que ocupava a faixa diariamente. Porém, o fato está revoltando o Fórum Chaves, comunidade de fãs do programa, que lançaram uma nota nas redes sociais para protestar.

Todavia, além de achar exagero tanto tempo de série consecutiva, os fãs pediram o retorno de Chapolin para a TV aberta. O programa é exibido no Multishow, canal pago da Globo, mas desde 1999 não é mostrado pela emissora de Silvio Santos para todo o Brasil. Os fãs entendem que isso pode desgastar ainda mais Chaves, exibida por mais de 30 anos pelo SBT.

Entretanto, vale lembrar que Chapolin está fora do ar desde 2017, quando era exibido apenas para São Paulo. No comunicado, os fãs pedem apoio de toda a comunidade de seguidores das produções de Roberto Gómez Bolaños. O SBT não se pronunciou sobre a fala do Fórum. O texto está repercutindo nas redes sociais.

Leia o comunicado dos fãs de Chaves contra o SBT

“Quantas horas de Chaves você pode ver em jejum? Pois o SBT resolveu exibir nada menos que QUATRO HORAS de Chaves nas madrugadas de sexta para sábado, a partir dessa semana, das 4h às 8h. Isso pode parecer legal, mas não é. Principalmente quando sabemos que eles têm muita coisa na gaveta”, afirma o texto.

Contudo, os fãs continuam: “Os fãs de CH são deixados de lado pelo SBT quando pedimos algo simples: exibição decente na TV aberta. Em quatro horas, em plena madrugada, não dá para exibir Chapolin? Claro que dá! O Vermelhinho está fora do ar nacionalmente há 20 anos!

Todavia, eles seguem: “Restrito a exibições locais quando dá na telha da direção do canal. Sem contar o Programa Chespirito (Clube do Chaves), relegado à prateleiras do SBT. E o Chaves, enquanto isso, é reprisado à exaustão. Somando todas as exibições regulares do SBT, serão nada menos que DEZ HORAS de Chaves por semana.

Por fim, o Fórum encerra: “Pior, com vários episódios deixados de lado, cortes e tudo mais. O SBT fez esse belo trabalho de apresentar ao público brasileiro as séries de Chespirito. Mas a obra dele não se resume a Chaves! Lembrem do Chapolin e do Clube do Chaves! Será que nem em um horário com baixíssima audiência eles não podem ir ao ar? Por que essa má vontade? Ajuda aí, SBT. Chesperito não é só Chaves”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade