Erick Jacquin revela que MasterChef o salvou de falência financeira: “Me considero muito privilegiado”

Publicado em 30/06/2019

Carismático e exigente, Erick Jacquin integra o trio de jurados do MasterChef Brasil, programa gastronômico produzido pela Band. Chef francês reconhecido internacionalmente, o profissional revelou que sua entrada na atração, em 2014, lhe salvou de uma falência financeira.

Jacquin contou, em entrevista ao Folha, que estava fechando o restaurante La Brasserie quando começou o reality culinário. “A maioria das reportagens que saíam falavam que eu estava quebrado, ‘o chef que deve R$ 3 milhões’. A cada telefone que tocava era um cara quem eu devia. Oficial de Justiça indo em casa… Aprendi a líder com isso”, explicou.

Antes de ser contratado para o MasterChef, o parceiro de Henrique Fogaça e Paola Carosella ainda realizou teste para o Pesadelo na Cozinha. No entanto, o projeto não foi concretizado: “… tudo estava certo, mas na hora de concretizar a produção disse: ‘Jacquin, infelizmente não vai dar’. Eu falei que aquilo [ter um programa na TV] era a única coisa que poderia me salvar.”

Uma nova chance

Ainda na entrevista, Erick Jacquin narrou que não tinha verba para cozinhar uma receita cara quando recebeu a ligação com a proposta do MasterChef: “Cozinhei simples, não tinha dinheiro para comprar caviar. Fiz uma caipirosca abri um vinho espumante. A gente conversou e eles falaram que não tinha teste, e que já estava certo, porque haviam visto o teste de Pesadelo na Cozinha… Falei que eu faria e não precisava de dinheiro, e olha que era o que eu mais precisava.

Erick Jacquin e Victor Veira
Erick Jacquin e Victor Veira no MasterChef Brasil DivulgaçãoBand

Em seguida, o jurado, dono da expressão ‘tompero’, continuou: “O MasterChef salvou a minha vida! Não é um reality vagabundo, ele mudou a vida do brasileiro, ele pegou o Brasil e abraçou o país. Eu sabia que se eu fizesse parte disso no futuro me salvaria a vida. Pensei: ‘vou me reinventar’. A TV aberta é um sucesso enorme. MasterChef é um sucesso do qual não acreditavam. E mudou a minha vida. Eu me considero muito privilegiado. Só agradecer.”

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade