Em meio a cortes no jornalismo, João Fernandes é demitido pelo SBT

Publicado em 17/06/2019

O SBT acaba de perder mais um dentre os nomes mais representativos de seu jornalismo. Estamos falando de João Fernandes. Assim como Karyn Bravo e Analice Nicolau, suas colegas na bancada do recém-extinto SBT Notícias, ele também acaba de ser demitido pela emissora de Silvio Santos.

De acordo com informações do portal RD1, Fernandes foi informado pela emissora de sua dispensa nesta segunda-feira (17), a menos de 24 horas de haver apresentado a edição derradeira do SBT Notícias. A saída do trio faz parte de um corte de pessoal que está sendo promovido no departamento de jornalismo da casa.

Cerca de 20 membros da produção do informativo cancelado foram demitidos pelo diretor de jornalismo da Anhanguera, José Occhiuso, somente no dia de hoje. O único que escapou ileso da ‘foice’ foi Cassius Zeilmann. Ele foi remanejado para o time de reportagens do matinal Primeiro Impacto.

Não é de hoje que a relação de Fernandes com o SBT parece ter azedado. Em março deste ano, ele foi rebaixado, da vaga de âncora do SBT Notícias, a mero repórter da mesmíssima atração, sendo também usado para cobrir as folgas do apresentadores titulares.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade