Dose dupla! ator Pedro Carvalho conquista feito inédito com exibição de Ouro Verde no Brasil e diz: “Vai causar burburinho”

Publicado em 24/06/2019

No ar em A Dona do Pedaço com o personagem Abel, “Chef” na empresa Bolos da Paz, o ator português Pedro Carvalho tem muito o que comemorar. Em breve, ele também poderá ser visto no horário nobre da Band; a emissora adquiriu os direitos de exibição de Ouro Verde, novela portuguesa e vencedora do Emmy Internacional 2017. Sendo assim, a exibição se torna um feito inédito em sua carreira: estar no ar simultaneamente em produções inéditas. Em entrevista exclusiva ao Observatório da Televisão, o ator falou sobre a chegada da novela ao Brasil após mais de 13 anos sem uma trama original do seu país por aqui: a última, até então, Morangos com Açúcar (Band/2004).

Em Portugal eu já gravo novela desde muito cedo, Ouro Verde foi minha décima novela. O sucesso dela e o Emmy foi a cereja do bolo“, conta ele, que tem em seu currículo produções como A Outra (2008), Flor do Mar (2009), Remédio Santo (2011), O Beijo do Escorpião (2014). O diretor de Ouro Verde, Hugo Morgado, é vencedor de outros dois Emmy’s: Meu Amor (2009) e Remédio Santo, essa última, novela da qual Pedro Carvalho foi protagonista. Sobre o intercâmbio de atores, ele diz: “Desde 2015 que eu tenho internacionalizado minha carreira e isso significou bastante pra mim, pois eu voltei para Portugal para gravar um seriado e depois Ouro Verde, onde reencontrei Zezé Motta, nós tínhamos nos encontrado em Escrava Mãe (2016)“, explico ele, que reúne meio milhão e seguidores no Instagram.

Abel (Pedro Carvalho) em A Dona do Pedaço
Abel (Pedro Carvalho) em A Dona do Pedaço (Divulgação/ TV Globo)

Telespectador de novelas brasileiras, Pedro Carvalho ressalta a presença e o sucesso das tramas no seu país. “Eu acho isso [intercâmbio de atores] ótimo por que nós em Portugal assistimos novelas brasileiras desde sempre. Que bom que haverá o retorno das novelas portuguesas nas telinhas do Brasil, para mim é muito significativo, até por que estou gravando demais. A Dona do Pedaço é a minha terceira novela no Brasil e estar passando outra ao mesmo tempo é muito interessante“, conta ele.

Abel (Pedro Carvalho) e Britney (Glamour Garcia) em A Dona do Pedaço
Abel (Pedro Carvalho) e Britney (Glamour Garcia) em A Dona do Pedaço (Divulgação/ TV Globo)

Quando o assunto é Tomás Ferreira, seu personagem na história contada pela autora Maria João Costa, Carvalho diz ser algo completamente diferente de Abel em A Dona do Pedaço. “Ele é irmão da protagonista, o filho da Silvia Pfeifer, é um personagem muto forte, muito denso. É muito interessante por que ele é um playboy, filho rico, ‘mauricinho’, um cara vidrado em dinheiro, em mulheres. Ele vai levar muita porrada da vida durante a novela e isso vai transformá-lo“, descreveu.

Tomás tem dinheiro toda hora, tem todas as mulheres e elas sempre ficam atrás dele. Ele cuida muito do corpo, é vaidoso, narcisista, é ambicioso no sentido de que acha que não tem que fazer nada para conquistar coisas na vida. Mas a vida vai se encarregar de colocar ele à prova. Ele vai se apaixonar pela pessoa mais improvável. Tudo que ele achava que sabia, está tudo errado. A vida vai surpreendê-lo da pior e da melhor forma. Vai acontecer tudo com ele, ele tem uma relação muito intima com a irmã. O único fundo de bondade que ele tem, é pela irmã. Eles são muito parceiros e amigos. A família vai começar a desmoronar, todas as máscaras vão começar a cair, é uma família tipicamente rica. Tomás esconde um segredo muito polêmico que vai causar um burburinho muito grande como causou em Portugal, eu acho que vocês vão gostar de ver.

Pedro Carvalho participou de Ouro Verde e atualmente pode ser visto como Abel em A Dona do Pedaço (Reprodução: TVI)
Pedro Carvalho participou de Ouro Verde e atualmente pode ser visto como Abel em A Dona do Pedaço (Reprodução: TVI)

O astro português avisa aos leitores os motivos pelos quais devem assistir Ouro Verde. “É uma novela que tem uma ligação grande com o Brasil. É uma trama muito interessante, muito atual, tem muitas reviravoltas e prende o público e até para essa questão de beberem um pouco mais da nossa cultura portuguesa, nem que seja pelo nosso sotaque“, ressalva.

Estar no ar simultaneamente em tramas diferentes é algo que emociona o ator. “Realmente é muito interessante. Já me aconteceu em Portugal, de eu estar em três novelas ao mesmo tempo, por que são reprises. Aqui no Brasil é algo inédito, então, eu acho bastante interessante e espero que o público avalie meu trabalho e que ele chegue a maior quantidade de publico brasileiro, até por que eu quero firmar minha carreira aqui, como fiz em Portugal. Estou muito feliz que isso esteja acontecendo, é raro e interessante“, finalizou.

Confira a chamada de Ouro Verde na Band:

https://www.youtube.com/watch?v=P3LOT72sBms

Siga Pedro Carvalho no Instagram: @pedrocarvalho_oficial

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade