Derrota do Brasil na Copa do Mundo Feminina marca alta audiência para o SporTV

Publicado em 18/06/2019

A derrota do Brasil contra a Austrália na última quinta-feira (13), no segundo jogo brasileiro na Copa do Mundo Feminina de futebol, fez o SporTV marcar uma grande audiência na TV por assinatura. A partida terminou em 3 a 2 para o time australiano, depois das brasileiras terem aberto uma vantagem de 2 a 0. Falhas individuais decidiram a partida.

Segundo dados obtidos com exclusividade pelo Observatório da Televisão, a transmissão da partida feita por Gustavo Villani, Nadja Mauad, Raphael Rezende e Milene Domingues, marcou média de 0,96 ponto de audiência nas Grande São Paulo. O resultado deu a liderança tranquila entre os canais esportivos da TV paga para o SporTV.

O que impressionou foi a participação no número de ligados entre as emissoras esportivas. Foram 81% de share. Ou seja, entre 100 televisores ligados em canais pagos esportivos na TV por assinatura, 81 estavam ligados nas meninas do Brasil. Na TV aberta, o jogo também foi bem.

Entretanto, na Globo, a partida marcou 17 pontos de média. O índice representou um crescimento de sete pontos em relação ao índice habitual do horário. Na Band, foram 4 pontos de Ibope na Grande SP.

Todavia, houve crescimento, mas este um pouco mais modesto. A subida foi de, apenas, um ponto de audiência. Ainda assim, um dado relevante para a emissora do Morumbi.

Copa do Mundo feminina com cobertura inédita

Vale lembrar que nunca antes a Copa do Mundo Feminina de futebol teve uma cobertura tão grande na TV. 2019 foi o primeiro ano em que a Globo exibiu os jogos das meninas da Seleção Brasileira em TV aberta, um deles com narração de Galvão Bueno, principal locutor da emissora.

Contudo, a Band manteve sua cobertura tradicional. A emissora dos Saad exibem mundiais femininos desde os anos 90.

Porém, no canal esportivo da Globo, todos os jogos estão sendo transmitidos por algum dos três canais. Nas partidas da Seleção Brasileira, grandes nomes como Milton Leite, Gustavo Villani e Luiz Carlos Jr estão se revezando nas transmissões. Os comentários são da jornalista paranaense Nadja Mauad.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade