Debate sobre futebol feminino da ESPN Brasil bomba no Ibope e vence Fox Sports; veja

Publicado em 26/06/2019

Produzido especialmente para a cobertura da Copa do Mundo Feminina de Futebol, realizada na França, o programa Mina de Passe, uma variação ao futebol feminino do tradicional Linha de Passe, está fazendo muito sucesso na ESPN Brasil. No último domingo (24), dia da eliminação do Brasil no Mundial em jogo contra a França, a mesa redonda teve índices respeitáveis de Ibope.

Como o Observatório da Televisão apurou em primeira mão, o Mina de Passe do último domingo foi a maior audiência da ESPN Brasil. A atração foi vice-líder de audiência entre os canais esportivos, perdendo apenas para o Troca de Passes, do SporTV. O programa foi exibido das 19h às 20h.

Todavia, o Mina de Passe venceu o Fox Sports. O canal esportivo exibia o Campeonato Brasileiro de Legends. O torneio tem jogadores históricos dos maiores clubes do Brasil. Vale ressaltar que a derrota para o Troca de Passes não foi por uma grande vantagem. O programa do SporTV também repercutia a eliminação brasileira no Mundial feminino. O canal esportivo da Globo transmite o torneio com exclusividade na TV paga.

O Mina de Passe do último domingo foi apresentado por William Tavares. Teve também participação das jornalistas esportivas Renata Ruel, Juliana Cabral e Gabriela Montesano. Junto com elas, esteve o jornalista Paulo Calçade. O programa ficará no ar pelo menos até o fim da Copa do Mundo Feminina, em 7 de julho, com edições todos os domingos.

ESPN Brasil estuda manutenção do Mina de Passe

Entretanto, com a boa repercussão nas redes sociais e bons índices de Ibope, a ESPN Brasil estuda a possibilidade de manter o Mina de Passe para os debates a respeito do futebol feminino.

Contudo, o futebol feminino tem vários torneios a serem disputados nacionalmente este ano. Além do Brasileiro Feminino, a Seleção Feminina terá amistosos e a preparação para os Jogos Olímpicos de 2020.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade