Autor de Caminhos do Coração, Tiago Santiago fala sobre LGBT’s nas novelas

Publicado em 10/06/2019

O autor de novelas Tiago Santiago fez uma publicação em suas redes sociais falando abertamente sobre sua sexualidade e explicando questões sobre a causa: importância da militância e das paradas LGBT’s pelo mundo, além do papel social com a abordagem do assunto nas novelas.

Tiago Santigo ressaltou que as pessoas não sabem ou não entendem que ser gay não é uma opção. “A atração por pessoas do mesmo sexo é uma tendência natural em algumas pessoas, como eu. A opção seria passar a vida me escondendo ou vivendo uma mentira. Graças a Deus, eu pude me assumir verdadeiramente, e sou aceito pela minha família, por meu filho, pela mãe dele e por meus amigos“, contou ele aos seguidores.

Consagrado por tramas como o remake de A Escrava Isaura (2004), a trilogia de Os Mutantes (2007/2009), Amor e Revolução (2011) e Uma Rosa com Amor(2010), Tiago Santiago explica: “A homossexualidade é um comportamento observado em muitas outras espécies animais, além de nós, humanos. A homossexualidade faz parte da natureza e deve ser respeitada por quem não tem a mesma tendência. As paradas são necessárias para mostrar ao mundo que é natural e normal ser gay. Hoje celebramos 50 anos da histórica resistência dos gays, quando o bar Stonewall foi invadido pela polícia de NY. Aproveito hoje também para comemorar a criminalização da homofobia no Brasil“, escreveu.

E não se preocupem, heteros, que seus filhos não vão virar gays por causa da militância ou por causa de cenas gays na TV. A gente já nasce assim. O que a militância e as cenas nas novelas podem fazer é ajudar qualquer filho gay a se aceitar e entender que isso não é problema. Paz e amor pra todo mundo. Ótima semana para todos

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade