Após oito anos, Bom Dia Brasil vai ganhar novo cenário e pacote gráfico na Globo

Publicado em 17/06/2019

Principal telejornal matinal da Globo, o Bom Dia Brasil vai ganhar um novo cenário no segundo semestre deste ano. Apresentado por Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro, o estúdio do jornalístico já entrou em reformas. Desde esta segunda (17), o Bom Dia Brasil é comandado de um estúdio menor, que apenas lembra a antiga cenografia. Além disso, ganhará novas vinhetas e pacotes gráficos.

Ainda não se tem uma data exata para a estreia do novo visual. Entre os jornalísticos da Globo, o cenário do Bom Dia Brasil era o mais antigo. Ele estava no ar desde setembro de 2011. A vinheta de abertura é ainda mais antiga. Com adaptações pequenas por causa da chegada da TV em alta definição, está no ar desde 2006. Ou seja, 13 anos.

Entre 2011 e 2019, o Jornal Hoje mudou seu cenário uma vez. Já o Jornal Nacional teve duas mudanças, uma delas bastante grandiosa. A expectativa era que o antigo espaço do JN fosse usado no Bom Dia Brasil, o que não aconteceu. O telejornal vai continuar usando o espaço que sempre usou.

O Bom Dia Brasil é considerado, por muitos, o melhor telejornal da Globo. Ele costuma marcar médias entre 9 e 10 pontos de Ibope na Grande São Paulo. No entanto, em algumas regiões do Brasil, ele perde para a programação local da Record TV.

Bom Dia Brasil repercute nas redes sociais

Entretanto, mesmo com derrotas, a sua repercussão ainda é alta. Chico Pinheiro, seu apresentador, é popular nas redes sociais. Suas brincadeiras com a equipe repercutem. Ana Paula Araújo também se destaca. Atualmente, ela é a substituta oficial de Renata Vasconcellos no Jornal Nacional.

Recentemente, brincadeiras com a jornalista Cecília Malan viraram memes. Além disso, o bate-papo final do jornal ganhou o acréscimo de Ana Maria Braga e Louro José, do Mais Você. Eles interagem com os âncoras para falar os destaques do dia no programa feminino.

Procurada para falar sobre a mudança de cenário, a Globo não respondeu aos contatos. Caso o faça, a matéria será atualizada.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade