Após café da manhã com Bolsonaro, repórter da Globo entrega Bíblia ao presidente

Publicado em 15/06/2019

Uma situação um tanto inusitada aconteceu em durante um café de manhã do presidente Jair Bolsonaro com alguns jornalistas na última sexta-feira (14). Isso porque segundo o site Poder 360, a jornalista Delis Ortiz, da TV Globo, entregou uma Bíblia ao presidente em forma de agradecimento.

Ainda segundo o site, no café da manhã que recebeu cerca de 29 jornalistas, Ortiz pediu a palavra e fez um agradecimento em nome dos jornalistas que acompanham diariamente as notícias do Palácio do Planalto, além de ter agradecido por finalmente ter recebido os profissionais.

A princípio, diferente do que havia acontecido em 5 edições anteriores do café da manhã com Bolsonaro, nesta foram convidados apenas os repórteres credenciados para fazer a cobertura da Presidência. Logo depois de seus agradecimentos, alguns jornalistas relembraram que outros presidentes não realizavam tantos encontros com a imprensa.

De acordo com nota da TV Globo enviada ao jornalista Mauricio Stycer, a emissora afirma que foi ideia exclusivamente da jornalista de presentear o presidente. “Diferentemente do que diz a publicação do site Poder 360, a repórter Delis Ortiz afirma que não partiu dela a iniciativa de fazer agradecimentos ao presidente Jair Bolsonaro, durante café da manhã do presidente com jornalistas que cobrem diariamente o Palácio do Planalto, ontem de manhã. A iniciativa foi do porta-voz, Rego Barros, que pediu a ela pra falar em nome dos jornalistas, por ser a mais experiente setorista do comitê de Imprensa do Palácio do Planalto, entre todos os que estavam presentes.”, concluiu.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade