Apesar do sucesso, As Aventuras de Poliana perdeu quase 20% de sua audiência em um ano

Publicado em 14/06/2019

Que As Aventuras de Poliana é sucesso absoluto de audiência e faturamento na tela do SBT, ninguém põe em dúvida. É curioso observar, porém, a acentuada queda que o folhetim de Íris Abravanel sofreu nos números do Ibope desde sua estreia, em maio de 2018, até o presente momento.

Um levantamento exclusivo a que o Observatório da Televisão teve acesso mostrou que a saga da pequena Poliana (Sophia Valverde) encerrou seu primeiro mês de exibição com média de 14,6 pontos. No segundo mês (junho/18), os números subiram para 15,2.

Mas, a partir do seguinte, entrou em queda livre até atingir apenas 10,9 pontos em dezembro. Época do ano, vale ressaltar, em que as atrações de TV costumam ver sua sintonia cair consideravelmente.

Em janeiro, subiu novamente para 11,4. E a partir daí, nos meses subsequentes, estabilizou-se ao redor dos 12 pontos. Do início do ano para cá, Poliana nunca mais repetiu as médias em torno de 15 pontos que havia contabilizado em seus quatro primeiros meses.

No último mês de maio, quando completou um ano em cartaz, As Aventuras de Poliana fechou média mensal de 11,9. Isso representa uma queda de 19% em relação aos ótimos 14,6 pontos anotados exatos doze meses antes, quando a trama infanto-juvenil acabava de entrar no ar.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade