Aos 86 anos, morre Sônia Guedes, premiada atriz do teatro e destaque na televisão

Publicado em 04/06/2019

Morreu na noite desta segunda-feira (3) a atriz Sônia Guedes, aos 86 anos. A causa de seu falecimento não foi divulgada. Sua última participação na televisão foi em Chiquititas (2013) do SBT. Premiada, Sônia Guedes reuniu inúmeros troféus importantes em sua trajetória como atriz e cantora.

O velório ocorrerá no Cemitério do Araçá, situado na Avenida Doutor Arnaldo, 666, São Paulo, à partir das 8h da manhã. O sepultamento se dará em Paranapiacaba, em horário ainda a ser definido.

Nas redes sociais, artistas que trabalharam com a veterana prestaram homenagem. Antônio Petrin, que esteve com Sônia Guedes no teatro e na televisão através da novela Esmeralda (2004/SBT) comentou: “Perdemos hj uma grande atriz: Sonia Guedes. Uma amiga que juntos começamos nossas carreiras. Juntos na EAD e depois no Grupo Teatro Cidade e em muitos espetáculos. Conquistou todos os prêmios no Teatro. O Teatro está de Luto. Vá em Paz!“.

Tânia Bondezan, que também esteve em Esmeralda escreveu:”Sônia Guedes nos deixou. Uma grande atriz e uma amiga generosa. Era muito querida! Que os anjos a recebam!“.

Carreira

Na televisão, Sônia Guedes despontou como Elza, a mãe de Regina Duarte em Malu Mulher (1979) na Globo. De lá para cá colecionou sucessos como Razão de Viver (1983) no SBT e Barriga de Aluguel (1990) na Globo.

Nos últimos anos a atriz brilhou em papeis importantes de novelas como Mulheres Apaixonadas, de Manoel Carlos, onde interpretou a dona Matilde, mãe do personagem de Jose Mayer e Coração de Estudante (2002), como Madalena.

Sônia Guedes como a Margarida de Esmeralda (Reprodução: SBT)
Sônia Guedes como a Margarida de Esmeralda Reprodução SBT

Na sequência Sônia Guedes marcou época no SBT na era das adaptações de textos mexicanos. Em Esmeralda (2004) a atriz foi Margarida, uma babá que permaneceu durante muitos anos com um segredo que mudou os rumos da história: uma troca de bebês.

Em Joana, série produzida pela própria Regina Duarte em 1984 fora da Globo, Sônia Guedes retomou parceria com a atriz. A série teve início na Rede Manchete e depois passou para o SBT.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade