Antonio Fagundes vive dono de editora em estado terminal em Bom Sucesso

Publicado em 19/06/2019

Os livros sempre foram os melhores amigos de Alberto (Antonio Fagundes), o patriarca da família Prado Monteiro em Bom Sucesso. Ele passou anos vendendo enciclopédias de porta em porta até que conseguiu erguer a editora Prado Monteiro. Hoje a empresa é focada em livros acadêmicos e clássicos em edições de luxo, mas está em vias de ir à falência, enquanto o dono enfrenta uma doença terminal.

Alberto é uma pessoa amarga, que tem muitas questões familiares mal resolvidas e pouco tempo lhe resta. Ele dedicou muito da sua trajetória ao universo literário e sobrou pouco afeto e quase nenhuma atenção para os filhos. Homem prático, autoritário e ranzinza, Alberto é pai de Marcos (Romulo Estrela) e Nana (Fabiula Nascimento), muito diferentes entre si. Enquanto Marcos é um homem despojado e livre de amarras, Nana é uma mulher workaholic e perfeccionista.

Marcos herdou do pai a paixão pelos livros. Mas não sua intransigência para a administração da editora. O bon vivant tem várias ideais para reerguer a Prado Monteiro, mas nunca teve espaço para colocar em prática seus planos. Por isso e pelo seu espírito livre, decidiu largar tudo. E assim cair no mundo atrás de uma vida de aventuras, amores e boemia.

É aí que abre um bar em Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, chamado Bar do Peter Pan. Nana trabalha em função de números e planilhas e é a mente administrativa da editora. Além de ficar à frente dos negócios da família, mora na mansão com o pai, sua filha, Sofia (Valentina Vieira), e seu marido, Diogo (Armando Babaioff). Advogado, Diogo aproveitou-se da fragilidade de Nana diante da perda da mãe para se aproximar dela e conseguir se casar com a executiva.

Paloma

Alberto (Antonio Fagundes) em Bom Sucesso
Alberto Antonio Fagundes em Bom Sucesso Divulgação TV Globo

Alpinista social e ambicioso, ele só pensa em provocar a falência ou incentivar a venda da editora e garantir uma bela fatia das posses da família. Quem o acompanha nesses planos escusos é sua amante Gisele (Sheron Menezzes), justamente a assistente pessoal de Nana.

Todas essas relações conturbadas interferem diretamente na saúde de Alberto. Mas a vida dele está prestes a dar uma reviravolta positiva ao conhecer Paloma (Grazi Massafera). Ela vai ensiná-lo a redescobrir os pequenos prazeres do cotidiano e a viver intensamente. 

“Vamos falar sobre viver e celebrar a vida valorizando cada dia, cada minuto. Teremos muita emoção, humor romance e aventura”, pontua Fagundes. Bom Sucesso é escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, e tem direção artística de Luiz Henrique Rios e direção geral de Marcus Figueiredo.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade