“A Televisa está muito feliz de estar no Brasil”, conta Renato Svirsky, fundador da Guigo TV

Publicado em 18/06/2019

O brasileiro agora tem uma nova opção de consumir televisão através de streaming. Trata-se da Guigo TV, fundada pelo empresário Renato Svisky. A plataforma entrou oficialmente em operação nos últimos meses se tornando sensação principalmente entre os fãs e telespectadores de novelas latinas. Em entrevista ao Observatório da Televisão, Svisky contou todo o processo da chegada da Guigo TV ao Brasil e tudo o que ela pode oferecer ao seu consumidor. Confira:

Trouxemos os canais da Televisa (México), RCN (Colômbia) e TV Azteca (México), até o momento, que tem muito da teledramaturgia latina, sem cortes e de forma exclusiva no Brasil“, informou Renato Svirsky sobre a chegada dos canais mais pedidos pelo público consumidor.

A primeira transmissão da Guigo TV aconteceu no final de 2018, na versão beta. Para o lançamento oficial da plataforma, um evento com a atriz mexicana Gabriela Spanic (A Usurpadora, Por Amor, La Intrusa e A Dona) foi promovido em São Paulo. “A operação está começando agora, é o primeiro de lançamento para expor nossa marca. Os canais da Guigo TV são de grande alcance como ESPN, Disney e canais exclusivos no Brasil que são adorados pelo público como TLN Network“, disse.

A Guigo TV é a nova plataforma de streaming que oferece ao consumidor canais ao vivo e inéditos no Brasil
A Guigo TV é a nova plataforma de streaming que oferece ao consumidor canais ao vivo e inéditos no Brasil Divulgação Guigo TV

A tecnologia da Guigo TV é considerada pioneira e com foco em programações e eventos ao vivo. Os canais incluem: Las Estrellas (Televisa), TLN Network (Televisa), RNC (Colômbia), Bloomberg, Combat Go, Freckle, Global Fashion Channel, HallyPOP, Hard Knocks Fighting, Kartoon Circus, Kid Central, Mens7, Sky News Arábia e WWXTREME. Os espectadores podem acessar o conteúdo da Guigo TV em www.guigo.tv ; que também está disponível via iOS, Android e PC.

Qualidade

Com funcionalidade do Chromecast (imagem de boa qualidade em tela grande), a Guigo TV oferece plano básico que contém 18 canais: $15 reais por mês aos primeiros 5 mil assinantes, sem contar que o consumidor, antes de adquirir algum pacote, consegue a opção 7 dias grátis. A Guigo TV pode ser paga através de cartão de crédito ou pré-pago e o assinante do plano básico tem a opção de montar o seu próprio pacote com canais do seu gosto pessoal.

Las Estrellas é o canal de entretenimento do Grupo Televisa
Las Estrellas é o canal de entretenimento do Grupo Televisa Divulgação Televisa SA

Questionado sobre as negociações com a Televisa, Svirsky explicou ter sido o próprio mediador das reuniões com executivos da emissora mexicana que resultaram na oficialização da transmissão em terras brasileiras. “Sim, fui eu. E também temos pessoas que nos ajudam, temos parceiros em todo o mundo: França, Estados Unidos, Argentina. Temos pessoas que conhecem canais do mundo inteiro. Nos conseguimos o contato da Televisa, fizemos a reunião, as negociações avançaram. A Televisa está muito feliz de trazer os canais ao Brasil, principalmente a TLN (Canal de televisão por assinatura pertencente à Televisa Networks, que estreou em 23 de novembro de 2009, e exibe telenovelas mexicanas dubladas em português brasileiro 24 horas por dia), que é um canal que eles criaram e teve que sair do Brasil. Eles não sabiam como fazer para estar por aqui, e demos a oportunidade deles colocarem o conteúdo deles no Brasil”, completou.

Renato Svirsky explica como funciona a Guigo TV. “Hoje em dia a Guigo se pode acessar pelo navegador do PC, para os smartphones tem os aplicativos para IOS, Android, Androide TV e estão no forno para as TV’s Samsung, LG. Também os aplicativos mobile que conectam no Chromecast conseguem assistir a Guigo TV“, finalizou.

Confira a entrevista completa com Renato Svirsky:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade