A Dona do Pedaço vira plataforma de divulgação do GloboPlay

Publicado em 22/06/2019

A Globo está mesmo investindo pesado na divulgação do GloboPlay, sua própria plataforma de streaming. O interesse da emissora em ver o projeto crescer é tamanho que até sua atual novela do horário nobre, A Dona do Pedaço, acabou sendo transformada em espaço de divulgação do serviço.

De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, em sua coluna no jornal O Globo, boa parte desse esforço tem partido do próprio autor do folhetim, Walcyr Carrasco. Em toda cena que seus personagens aparecem assistindo à TV, o novelista frisa no roteiro que eles estão desfrutando do catálogo do GloboPlay.

Não é de hoje que a ‘vênus platinada’ tem mostrado uma preocupação toda especial em incentivar o uso do streaming por seu público da TV aberta. Desde abril, a emissora carioca vem inovando ao transmitir os episódios inéditos de Órfãos da Terra na plataforma, 24 horas antes de irem ao ar na telinha. Diariamente, a existência dessa ‘antecipação’ dos capítulos é enfatizada através de chamadas na programação.

Outra estratégia da rede dos Marinho foi a criação da Sessão GloboPlay, que dá ‘uma palhinha’ de algumas das atrações exclusivas presentes na plataforma. Assédio e Shippados, por exemplo, tiveram seus episódios-piloto transmitidos nesse espaço, como forma de atrair o público a seguir acompanhando tais séries na web.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade