A Dona do Pedaço alcança a liderança mundial em ranking do Twitter

Publicado em 10/06/2019

A novela A Dona do Pedaço, estreada no dia 20 de maio, além de reerguer o horário nobre da Globo e se tornar sensação em Portugal duas semanas após ser lançada no Brasil, a história se tornou o programa mais comentado do mundo no Twitter no mês de maio.

A informação é da Social Wit List, que ranqueia as dez produções mais mencionadas nas redes sociais a cada mês. Topíssima, trama da Record TV, aparece em décima posição no ranking.

Na SIC, em Portugal o acréscimo de audiência foi de 7%. Antes, o canal exibia a novela Segundo Sol, escrita por João Emanuel Carneiro e levada ao ar no Brasil em 2018. Portanto, os portugueses, que exibem regularmente, por décadas, novelas brasileiras, optaram por não comprar O Sétimo Guardião, de Aguinaldo Silva.

Vale lembrar que as tramas brasileiras perderam muito do prestígio junto à audiência portuguesa. Antes, as novelas feitas pela Globo passavam no horário nobre, hoje são ofuscadas pelas produções locais, que têm a preferência do telespectador por lá. A história de consumo de dramas globais começou nos anos 70, com Gabriela, Cravo e Canela.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade