Rachel Sheherazade
Rachel Sheherazade: jornalista do SBT excluiu sua conta no Twitter (Divulgação/SBT)

Passadas 24 horas após a polêmica entre Luciano Hang, o dono da Havan, e a jornalista Rachel Sheherazade, do SBT, quase nenhum colega de Rachel deu apoio público para a âncora do SBT Brasil. Neste último sábado (22), Luciano pediu a demissão da jornalista do SBT. Revoltada, ela disse que iria processa-lo. Hang respondeu o fato com ironia.

Até aqui, parte do público esperava que Rachel recebesse solidariedade de alguns nomes da emissora. Porém, não foi isso que aconteceu. Até o momento, apenas Cassius Zeillmann, colega de Rachel no Jornalismo do SBT, mostrou apoio em uma mensagem no Twitter.

Entretanto, Cassius também começou a receber mensagens de ódio de alguns seguidores de Hang. “Não podemos nos calar diante disso. A briga não é minha, mas a causa é de todos os jornalistas. Sinta-se abraçada Rachel Sheherazade!”, afirmou Cassius.

Vale ressaltar que Rachel recebeu apoio massivo de colegas jornalistas de outras emissoras. William Waack, da CNN Brasil, e Fábio Pannunzio, da Band, foram alguns que defenderam a liberdade de expressão de Rachel Sheherazade.

Como foi a polêmica do dono da Havan com Rachel Sheherazade

Luciano Hang, proprietário das lojas de departamento Havane um dos principais patrocinadores da Anhanguera, comemorou as demissões no jornalismo do SBT. Ele usou a rede social Twitter para parabenizar Silvio Santos pelos cortes, que considera terem ‘caráter ideológico’, e solicitou mais uma demissão: a de Rachel Sheherazade.

“O jornalismo da grande mídia está todo contaminado com ideologias comunistas que destroem o nosso Brasil. Parabéns, Silvio Santos. Somos fruto do que plantamos no passado. O povo quer mudanças. Ainda falta mais gente para você demitir. Rachel é uma delas”, ‘sugeriu’ Hang em postagem no microblog.

Assim que se deu conta da existência da publicação, Sheherazade não perdeu tempo. “Já está registrado! Empresário chantageia a emissora onde trabalho e ainda vem a público pedir cabeça de jornalista. Já vi esse filme antes. Mas, agora, vai ter processo. Espere a notificação dos meus advogados”, disparou a âncora do SBT Brasil, informativo ‘carro-chefe’ da rede dos Abravanel, também pelo Twitter.

Declaração que Hang tampouco tardou em rebater. “Rachel, não pedi a sua cabeça, estou apenas sugerindo, o que é bem diferente. Cada um faz o que quiser na sua empresa. Mas, caso aconteça alguma coisa, você pode trabalhar na TV Estatal Cubana Cubavisión, lugar ótimo para quem pensa como você. Abraço do ‘véio’ da Havan”, ironizou o empresário.

Últimos vídeos do Canal no YouTube