SBT exporta As Aventuras de Poliana para países da África

Publicado em 28/05/2019

A novela As Aventuras de Poliana (2018/2019), trama infantojuvenil do SBT escrita por Iris Abravanel ganhou ares internacionais. O folhetim da menina do Jogo do Contente chegou ao TXILLO no horário das 17 horas, canal infantil da SIC que opera em diversos países de língua portuguesa da África como Angola, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde e Guiné Bissau.

A TXILLO atualmente exibe animações, séries, sitcoms, telefilmes e programação em língua portuguesa. Além da novela do SBT, títulos como Jane, a virgem (EUA/The CW), Hank Zipzer (UK/CBBC), Teen Wolf (EUA/MTV) e Detetives do Prédio Azul (canal Goob/Brasil) também estão na programação.

Poliana (Sophia Valverde) em As Aventuras de Poliana (Reprodução)
Poliana (Sophia Valverde) em As Aventuras de Poliana (Reprodução).

No Brasil As Aventuras de Poliana completou um ano no ar no dia 16 de maio sendo uma das novelas mais assistidas fora da Globo e com audiência sempre expressiva no horário nobre da faixa noturna do SBT.

A história

Poliana (Sophia Valverde) traz uma mensagem positiva e de otimismo para os telespectadores. Poliana e sua família, que fazem parte de uma trupe de teatro mambembe, que roda todo o Nordeste com um carro/casa/palco, são chamados de Vagalume. Com os pais, Poliana aprende uma espécie de jogo para sempre ficar bem e ver o lado bom de tudo.

De repente, e não mais que de repente, os pais de Poliana adoecem e acabam falecendo. Sem ter o que fazer, Poliana acaba indo morar em São Paulo com a tia Luzia (Thaís Melchior), uma mulher diferente de sua mãe. Amarga e dura, ela acaba restringindo a vida de Poliana.

Antes uma garota liberta e livre, Poliana acaba ficando trancada na maioria do tempo. De vez em quando, ela acaba conseguindo sair e conhece alguns amigos. Além disso, ela vai estudar no colégio Ruth Goulart, contra a vontade da tia. Ela faz uma audição e passa com louvor.

Sophia Valverde e Igor Jansen interpretam Poliana e João na novela infantil do SBT, As Aventuras de Poliana (Reprodução: SBT)
Sophia Valverde e Igor Jansen interpretam Poliana e João na novela infantil do SBT, As Aventuras de Poliana (Reprodução: SBT)

Na escola

Na Ruth Goulart, os alunos têm aulas extracurriculares de canto, dança, teatro, artes plásticas e audiovisual. É o mesmo lugar em que Alice e Luísa estudaram e se formaram no passado. Ruth (Myrian Rios) é a atual diretora e neta da fundadora do estabelecimento. Mulher séria e sozinha, ela enxerga o trabalho como prioridade.

Com o tempo, Poliana vai enfrentar inúmeros desafios na escola, nas amizades e principalmente na própria família. Sente a obrigação de reunir seus tios novamente e desvendar o mistério do antigo grande amor de sua tia Luísa para que ela volte a se relacionar e não fique mais sozinha.

Mesmo em meio às dificuldades e à adaptação à nova realidade, Poliana tenta sempre ver lado bom da vida e propagar a boa mensagem do tal jogo do contente por onde passa, falando sempre para todos: vejam o lado bom da vida.

Veja a chamada de elenco de As Aventuras de Poliana

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade