RedeTV! desiste de exibir entrevista com Lula

Publicado em 04/05/2019

A RedeTV! não vai mais exibir a entrevista gravada pelo jornalista Kennedy Alencar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com o jornalista Daniel Castro, a emissora de Amílcare Dallevo e Marcelo de Carvalho abriu mão dos direitos de veicular o material.

Com isso, a entrevista de Kennedy com Lula será transmitida apenas pela rede britânica BBC. Que a incluirá em um programa maior, de caráter documental. A decisão da RedeTV!, aliás, causa estranheza. Afinal, ela chegou a apelar para o Supremo Tribunal Federal (STF). Tudo a fim de ter garantido o direito de entrevistar o líder do Partidos dos Trabalhadores.

Em seu blog pessoal, Kennedy Alencar confirmou a não-exibição da matéria pela RedeTV!. “A entrevista que fiz com o ex-presidente Lula será exibida com exclusividade num projeto em desenvolvimento com a BBC World News. Logo em seguida, o blog publicará as íntegras em texto e vídeo da conversa com o petista,
que ocorreu na superintendência da Polícia Federal Curitiba na manhã de sexta (3)”, informou o jornalista.

Kennedy também divulgou alguns trechos da entrevista com Lula. “De vez em quando as pessoas falam ‘Ah, mas agora foi julgado e tem a tal da detração [penal] e você já pode sair’. Obviamente, quando os meus advogados disserem ‘Lula, você pode sair’, eu vou sair. Só sairei daqui se qualquer coisa que tiver que tomar decisão não impedir de eu continuar brigando pela minha inocência”, afirmou o ex-presidente, sobre a possibilidade de ter sua prisão relaxada por brechas no sistema penal.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade