“Quando você vê tudo que construiu sem beber, não quer mais jogar fora”, diz jornalista sobre alcoolismo no Conversa com Bial

Publicado em 17/05/2019

O alcoolismo feminino foi a pauta desta quinta-feira (16) no Conversa com Bial, da Globo. Para tratar do tema com a devida propriedade, o apresentador Pedro Bial recebeu e entrevistou duas personalidades bastante entendidas do assunto: a jornalista Bárbara Gancia e a psiquiatra Ana Cecília Marques.

Após mais de 30 anos de luta e três internações em clínicas de recuperação, Bárbara garante que não sente mais vontade de beber. “Quando você vê tudo que construiu quando parou de beber, você não quer mais jogar fora”, revelou ela, que narra sua árdua batalha contra a doença no livro A Saidera.

“É uma tragicomédia. Juntei minhas histórias engraçadas com as de bebida e com o que tenho a dizer que é: ‘Dá para você ser feliz depois de parar de beber’ “, afirma ela sobre a obra, que destaca ainda uma das maiores barreiras a serem transpostas rumo à cura e à abstinência: a pressão dos amigos para voltar a consumir álcool.

“Quando você chega em um ambiente que está acostumada a frequentar, comigo acontecia direto, você chega e fala: ‘hoje não estou bebendo’. Primeiro o garçom se assusta e depois os amigos começam: ‘como você não vai beber? Você é a alegria da festa’. Começam a te pressionar”, relatou a Bial.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade