Pedido da BBC teria motivado desistência da RedeTV! sobre entrevista de Lula

Publicado em 04/05/2019

Muita gente foi pega de surpresa no início deste fim de semana, com a notícia de que a RedeTV! havia desistido de exibir a entrevista exclusiva realizada pelo jornalista Kennedy Alencar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba (PR) desde o ano passado.

De acordo, porém, com informações do jornalista Maurício Stycer, existe uma razão plausível por trás dessa decisão do canal de Marcelo de Carvalho e Amílcare Dallevo. A emissora britânica BBC, que encomendou o material, teria pedido exclusividade na exibição do material em sua programação.

Conforme já informado pelo Observatório da Televisão, o canal de Londres pretende veicular a entrevista de Kennedy com Lula como parte de um documentário. Essa atração, por sua vez, tem previsão de ser transmitida para toda a população da Inglaterra já no próximo dia 11 de maio (sábado).

Em seu blog pessoal, Kennedy Alencar confirmou a não-exibição da matéria pela RedeTV!. “A entrevista que fiz com o ex-presidente Lula será exibida com exclusividade num projeto em desenvolvimento com a BBC World News. Logo em seguida, o blog publicará as íntegras em texto e vídeo da conversa com o petista,
que ocorreu na superintendência da Polícia Federal Curitiba na manhã de sexta (3)”, informou o jornalista.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade