Dulce (Fernanda Montenegro), de A Dona do Pedaço
Dulce (Fernanda Montenegro), de A Dona do Pedaço (Divulgação/Globo)

O Sétimo Guardião já é página virada na rotina dos telespectadores da Globo. Tanto é verdade que foi com grande empolgação que eles receberam, na noite desta segunda-feira (20), a estreia de A Dona do Pedaço, nova trama escrita por Walcyr Carrasco para o horário nobre da emissora carioca.

Nos comentários sobre o primeiro episódio do folhetim recém-chegado, não faltaram comparações com outros sucessos recentes da rede dos Marinho. Houve, por exemplo, muitos memes relacionando a heroína Maria Paz à personagem anterior – e completamente diferente – vivida por Juliana Paes em A Força do Querer: a traficante de drogas Bibi Perigosa.

Também repercutiu bastante a trilha sonora da trama, com hits como Evidências (Chitãozinho e Xororó) e Dolly Parton (Jolene), e a interpretação de atores como Fernanda Montenegro. Ela vive Dulce, a avó de Maria da Paz e responsável por uma das primeiras grandes reviravoltas da história.

Somente ao longo desta sua primeira exibição, A Dona do Pedaço já garantiu o topo dos trending topics do Twitter no Brasil, com mais de 38 mil publicações a seu respeito em cerca de uma hora!

Últimos vídeos do Canal no YouTube