Helton Oliveira participou do MasterChef (Divulgação / Band)
Helton Oliveira participou do MasterChef (Divulgação / Band)

O público do MasterChef está de luto com a eliminação de Helton Oliveira do programa. O aspirante a cozinheiro, de apenas 19 anos, desagradou o júri ao tentar reproduzir uma sopa vichyssoise, prato de origem francês. Com isso, acabou sendo retirado da competição.

“Como eu sou um cozinheiro contemporâneo, eu gosto de inventar. Na hora que o Fernando [Consoni] me deu o vichyssoise, eu sabia que seria eliminado. Era muito difícil eu ganhar de quatro sopas que vão muito tempero, que vão muito itens. O vichyssoise vai somente quatro itens: batata, alho-poró, leite e creme de leite. Então, eu já fiquei desiludido ali”, admitiu o rapaz, em entrevista ao site oficial do programa.

“No final, a sopa ficou muito grossa. Eu deveria ter colocado mais leite e mais creme de leite, mas não sei que consistência teria. Se eu colocasse muito leite, sumiria o gosto. Eu cheguei a colocar mais leite uma hora, mas sumiu o gosto. Então, eu estava torcendo para alguém errar”, concluiu, resignado.

No que depender, porém, da torcida de Helton dentro – e agora fora – do programa, a trajetória dele no MasterChef não termina aqui. Nas redes sociais, vários fãs do reality têm se manifestado, exigindo uma repescagem para que Helton possa dar novas provas de seu talento culinário.

Últimos vídeos do Canal no YouTube