Domingão do Faustão estreia novo quadro de dança; saiba os detalhes

Publicado em 11/05/2019

O Domingão do Faustão, da Globo, estreia neste domingo (12), um novo quadro que promete chamar a atenção do telespectador. A atração se chamará Dança de Grupo e estarão na disputa oito equipes, que farão apresentações de 2 minutos, em busca do prêmio de R$ 100 mil. Cada conjunto, terá oito dançarinos e será apadrinhado por um e-participante do popular segmento Dança dos Famosos.

De acordo com a Globo, a grupos serão divididos entre chaves A e B e mostrarão no palco os mais variados ritmos musicais. Na primeira, fase da competição serão apresentadas qualquer tipo de dança. A emissora carioca ainda informa que a votação para escolher as melhores performances será feita pela plateia presente e pelo telespectador.

Os padrinhos serão o humorista Lucas Veloso, responsável pela Cia Vera Passos, de Fortaleza. O ator Arthur Aguiar, que cuidará do Kahal, de São Paulo. A atriz Viviane Araújo, com o grupo Imperadores da Dança, do Rio de Janeiro. O ator Érico Brás, com o Sashas de Curitiba. E a ex-jogadora de basquete Hortência, com a equipe Cia Cubatão, de São Paulo.

Além deles, estarão o ator Rainer Cadete, com a Cia Cynernétikos, de São Paulo. A apresentadora Sophia Abrão, com a Sigma, de Bauru. E, por fim, a atriz Maria Joana, com Filhos do Samba, do Rio de Janeiro. Todos eles terão a missão de apresentar frescor ao Domingão do Faustão, que chegou a ficar em segundo lugar em Salvador.

Ainda sobre o dominical da Globo

Talvez tenha passado batido para muitos telespectadores do Show dos Famososo fato de boa parte dos competidores terem encarnado alguém do sexo opostos nestas primeiras apresentações. Não se trata de algo casual. Mas sim de uma exigência da própria produção do talent show sobre os atuais participantes.

Isso por conta de uma nova regra que entrou em vigor a partir da atual temporada. Os performáticos devem homenagear um artista impreterivelmente do sexo oposto até a terceira apresentação.

Por isso Ludmilla, Solange Almeida e Wellington Muniz representaram respectivamente Michael Jackson, Sérgio Reis e Simone nos primeiros episódios. De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, é uma forma encontrada pela produção para desafiar mais os competidores e tirá-los de sua zona de conforto.

Além disso, entende-se nos bastidores do Domingão do Faustão que esse tipo de ‘inversão sexual’ ajuda o artista a se destacar. Foi o que aconteceu com Ícaro Silva, vencedor do quadro em 2017. Ele assumiu a liderança sobre os demais competidores após uma exímia representação da diva pop Beyoncé.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade