Datena é motivo de bate-boca público entre Alexandre Frota e filho de Bolsonaro

Publicado em 11/05/2019

O apresentador Datena, da Band, é se tornou a razão de uma discussão acalorada entre o deputado federal Alexandre Frota e o também deputado federal Eduardo Bolsonaro. O comandante do Brasil Urgente, da Band, que já defendeu o presidente Jair Bolsonaro na TV, participou de uma reunião com alguns membros do PSL para uma especulada filiação ao partido para supostamente concorrer à prefeitura de São Paulo em 2020.

Aparentemente, Frota não gostou e Bolsonaro respondeu, fazendo com que o bate-boca se tornasse público. A discussão começou com uma publicação de um post do filho do presidente falando sobre as possibilidades de Datena declarando torcida para que Datena integre os quadros do partido.

Ele destacou a fama que que o apresentador ganhou na televisão por defender a segurança pública. “Tivemos hoje uma boa reunião do PSL com Datena. Nesta ocasião, conversamos sobre eventual filiação ao PSL. Está tudo em aberto e torcemos para que uma pessoa reconhecida pela defesa da segurança pública venha e enaltecer os quadros do PSL-SP”, escreveu no Twitter.

Começa a discussão

Neste momento, Frota resolveu entrar na conversa. Ele relembrou que Datena já quase se candidatou a um cargo público e acabou não indo até o fim O deputado ironizou dizendo que espera que ele não desista. “Olha, que bom o Datenão no PSL, vou torcer espero que não desista como fez na eleição passada. A Corte toda montada, inclusive a nova do PSL Dra. Karina Kufa. Os Estaduais devem estar felizes. Olha, o Gil Carteiro Reaça e o Príncipe Orleans”, falou se referindo à foto da reunião.

Eduardo Bolsonaro, por sua vez, preferiu não ficar calado e respondeu a afronta. Ele falou que Alexandre Frota só foi eleito porque pegou carona na força popular de Bolsonaro. “Falou o deputado eleito na carona do Bolsonaro e que só fala mal da direita. Acredite, eu não queria essa função de presidente, relutei muito, mas não podemos fugir da nossa responsabilidade de moralizar o partido. Isso evitará eleição de caroneiros”.

Com isso, Frota resolveu acusar o filho presidente de caroneiro também. “Existe filho Caroneiro também. Só para te lembrar, em 2014, você não teve nem 85 mil votos, mas para a gente não brigar no Twitter eu vou falar no Plenário, e vou no estatuto do PSL. Vou pedir auditoria, vou querer saber [a] quantas reuniões você compareceu e quantas atas assinou?”, concluiu, marcando a conta do partido no tuíte.

Confira os tuítes na íntegra

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade