Datena e Band são condenados a indenizar homem acusado de estupro

Publicado em 31/05/2019

No último dia 14, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) condenou o Grupo Bandeirantes e José Luiz Datena, apresentador do Brasil Urgente, a indenizar em R$ 60 mil por danos morais um homem que foi acusado de ter cometido estupro.

Consta na ação que o programa comandado pelo apresentador mostrou a imagem e o nome de Marco Aurélio de Paula lhe atribuindo a culpa de ter feito o crime. Um inquérito policial foi aberto e logo se comprovou que o homem era inocente, informou o UOL.

“A presente reportagem limitou-se a ouvir as declarações bastante vagas da suposta vítima e do delegado de polícia que, inclusive, não aduz a qualquer prova, mas identifica o autor reiteradas vezes sem qualquer necessidade senão de denegrir a sua imagem e de alavancar a própria audiência”, informa um trecho da decisão, que ainda cabe recurso.

Procurados pelo portal, Datena e Band não quiseram se manifestar. Por meio de assessoria, o canal disse que irá recorrer. “A Band, bem como seus profissionais, respeita todas as decisões proferidas pelo Poder Judiciário, não lhes cabendo comentar o entendimento judicial. No caso em questão, será interposto o recurso adequado”, informaram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade