Criadora de Chiquititas faz revelação sobre versão original da novela: “Era um fracasso”

Publicado em 23/05/2019

A produtora de TV Cris Morena fez uma revelação surpreendente a respeito da versão original de uma de suas mais famosas criações: a novela argentina Chiquititas. Ela participou como convidada especial do Experiencia Endeavor, evento de empreendedorismo que aconteceu na semana passada em Buenos Aires.

Durante o bate papo com o mestre de cerimônias Santiago del Moro, a showrunner recordou que assumiu a produção de Chiquititas quando a trama infantil passava por uma crise de audiência no canal Telefe.

“Eu não produzia Chiquititas [a princípio]. Simplesmente escrevia as músicas e Romina [Yan, filha de Cris Morena, falecida em 2010] era protagonista. Certo dia o Gustavo [Yankelevich, proprietário da Telefe e ex-marido de Cris] me disse que ia tirar a novela do ar porque a audiência não estava boa. Senti uma angústia tremenda, porque a Romina era a protagonista”, relatou.

“Então eu pedi que ele por favor não fizesse isso. As pessoas que dirigem os canais têm a cabeça completamente dominada pela audiência. E o Gustavo perguntou se eu queria produzir a novela… Respondi que sim e comecei a fazer muitas mudanças. Troquei os escritores, a política dentro dos estúdios – as mães ficavam com as crianças dentro dos estúdios, era impossível trabalhar assim. Ali nasceu a minha forma de trabalhar com crianças”, concluiu.

A versão original de Chiquititas foi um marco na televisão da Argentina. Contou com exatos 1190 capítulos, divididos em sete temporadas e produzidos entre 1995 e 2001. No Brasil, a novela ganhou duas versões posteriores: a primeira, com 800 capítulos transmitidos de 1997 a 2001; e a segunda, produzida e veiculada entre 2013 e 2015, com 600 episódios.

Com informações do portal Notirey.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade