Claude Troisgros e assistente repetem trava-línguas no Conversa com Bial: “Vamos ver quem é o melhor”

Publicado em 24/05/2019

O renomado chef de cozinha e apresentador de TV Claude Troisgros foi o grande convidado desta noite de quarta (23) no programa Conversa com Bial. Acompanhado por seu assistente, o paraibano João Batista, o francês recordou, em entrevista ao apresentador Pedro Bial, seus primeiros anos no Brasil.

“Tinha no mercado comida brasileira, comida italiana principalmente. Mas a francesa… A gente está falando dos anos 80. Onde a cozinha francesa estava em um momento de mudança. Com uma gastronomia mais criativa, que a gente chamava de nouvelle cuisine“, lembrou o bonitão.

“Tive proposta de trabalho, de abrir o Le Pré Catelan no Rio de Janeiro, um contrato de dois anos para chefiar e fazer a abertura. Estou aí até hoje. Me apaixonei por uma brasileira, descobri um país que me acolheu de braços abertos. Um país que precisava de uma gastronomia francesa, que não existia”, explicou, resumindo a própria trajetória.

A parceria de anos com João Batista na telinha também entrou na roda. “Tem gente que fala que somos namorados!”, confessou Troisgros. Bial aproveitou a oportunidade para testar o lado ‘poliglota’ de mestre e pupilo. Por meio de uma ‘arma’ infalível: os trava-línguas!

“Vamos descobrir quem é melhor. O Batista no francês ou o Claude no português”, desafiou o apresentador, antes de fazê-los repetir trava-línguas em ambos idiomas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade