“Cheguei a cogitar não fazer”, revela Bruno Mazzeo sobre reviver personagem do pai na Escolinha

Publicado em 05/05/2019

Bruno Mazzeo participou do Altas Horas deste sábado (04), e falou sobre sua carreira, e relacionamentos. Um dos assuntos abordados foi sua participação como Professor Raimundo, personagem criado e interpretado por seu pai, o já falecido Chico Anysio, no humorístico Escolinha do Professor Raimundo. Por ter sido uma figura eternizada por Chico, ele acreditou que era uma responsabilidade muito grande reviver o personagem, e temeu ser massacrado pelo público sobretudo pelas comparações com o original.

Ele explicou ao receber uma ligação de um colega, pensou em desistir do projeto: “Eu tava tão tenso de fazer aquilo, eu cheguei a cogitar não fazer. No dia que o Lucinho Mauro vier aqui pede para ele te contar. Na véspera ele me ligou muito emocionado dizendo ‘é amanhã’. E eu pensava ‘Vão matar a gente, vão bater na gente até sangrar. Vamos mudar, mexer nisso’. Eu estava muito focado, não tive tempo de sentir [emoção]. Depois da primeira semana de gravações é que deu uma abaixada”.

Mazzeo explicou que parecer com seu pai no gestual ao viver o Professor Raimundo é algo que ele acredita ter acontecido por um fator genético. “O professor Raimundo com o tempo foi ficando muito parecido com meu pai no gestual. Ele mesmo foi relaxando um pouco. No começo era mais sisudo, e consequentemente eu acabo chegando perto por DNA. Eu sento parecido com ele, me apoio parecido, e acaba ficando parecido, mas é uma coisa completamente cósmica”.

Comparação

Escolinha do Professor Raimundo
Bruno Mazzeo como Professor Raimundo em Escolinha do Professor Raimundo Divulgação TV Globo

“Eu estava com muito medo inclusive pela questão da comparação, que é muito cruel. Era uma homenagem, não uma criação nossa. Era uma homenagem que a gente queria fazer a todos os outros, e não ao meu pai. Homenagem à comedia brasileira, afinal os grandes passaram ali por muito tempo. Eu sempre falei que não era um programa de humor, era um programa de amor” disse ele sobre o programa que iniciará gravações da nova temporada em algumas semanas.

O ator e roteirista, falou ainda sobre os irmãos e seus nomes carregados de significado. “Somos sete irmãos, Luggi, Nizo, Rico, eu, Cícero, Rodrigo e Vitória. Meu pai dizia que só pararia de ter filhos quando tivesse uma menina, por isso, Vitória”, se divertiu.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade