Assim como Flavia Pavanelli em Poliana, veja outros atores velhos demais para seu personagem

Publicado em 26/05/2019

Na escola Ruth Goulart da novela infantil do SBT, As Aventuras de Poliana, alguns personagens destoam do seu próprio intérprete pela diferença de idade: é o caso de Brenda, vivida por Flavia Pavanelli, seis anos mais jovem que a atriz. Em uma novela, os testes de vídeo existem justamente para evitar alguns desajustes de tempo entre realidade e ficção e também para que a direção da novela chegue ao resultado mais próximo exigido pelo personagem em questão.

Porém, alguns casos passam desapercebido pela equipe de produção, ou, a importância do ator naquela produção pode transformar esse fator em algo propositalmente desconsiderável. Mas aos olhos do telespectador a incoerência nunca passa desapercebido. Tanto na história escrita por Iris Abravanel quanto em inúmeras outras novelas, os exemplos são os mais diversos. Por isso, a equipe do Observatório da Televisão lista os atores velhos demais para seus respectivos personagens. Confira:

Flavia Pavanelli – Brenda (As Aventuras de Poliana)

Flavia Pavanelli interpreta a popular Brenda de As Aventuras de Poliana no SBT, personagem seis anos mais jovem que a atriz (Reprodução: SBT)
Flavia Pavanelli interpreta a popular Brenda de As Aventuras de Poliana no SBT personagem seis anos mais jovem que a atriz Reprodução SBT

A digital influencer e atriz Flavia Pavanelli foi a escolhida pela direção de elenco de As Aventuras de Poliana para encarnar a popular estudante da escola Ruth Goulart, Brenda. O detalhe fica por conta da idade: Pavanelli tem 22 anos e sua personagem apenas 16. A autora Iris Abravanel explicou nos primeiros capítulos que a personagem repetiu de ano, porém, não deixou claro quantas vezes. Curioso!

Anahí – Mia Colucci (Rebelde/2004)

Anahí interpretou Mia Colucci em Rebelde, personagem seis anos mais jovem que a atriz (Divulgação: Televisa S.A)
Anahí interpretou Mia Colucci em Rebelde personagem seis anos mais jovem que a atriz Divulgação Televisa SA

Em 2004 a estrela mexicana Anahí foi escalada para interpretar a adolescente Mía Colucci, em Rebelde. Na época, a atriz já tinha seus 22 anos completos e a personagem apenas 16 anos. Embora esse fator não tenha barrado no sucesso da trama, o entrelaço da atriz com a personagem para os telespectadores (principalmente os mexicanos) ficaram ainda mais desconexas, pois a popularidade da atriz era tão grande que era impossível imaginar Anahí em cena com uma personagem seis anos mais jovem.

Larissa Manoela – Mirela (As Aventuras de Poliana)

Mirela, personagem de Larissa Manoela em As Aventuras de Poliana é três anos mais jovem que a atriz (Reprodução: SBT)
Mirela personagem de Larissa Manoela em As Aventuras de Poliana é três anos mais jovem que a atriz Reprodução SBT

Larissa Manoela é sempre um tiro certo na programação da emissora de Silvio Santos, onde ela aparece é audiência garantida. As Aventuras de Poliana marcou seu retorno às novelas da emissora após Cúmplices de Um Resgate (2015) e, ao que parece, a presença da atriz na novela é apenas para ter um grande nome, pois a história de Mirela não envolve outras tramas. Mas este não é o único problema, Mirela é três anos mais nova que a atriz e vive conflitos da pré-adolescência e situações fora da realidade de hoje.

Henri Castelli – Pedro (Malhação/2002)

Henri Castelli interpretou Pedro em Malhação 2002 (Reprodução: Globo)
Henri Castelli interpretou Pedro em Malhação 2002 Reprodução Globo

Na temporada de 2002 de Malhação (Globo) o ator Henri Castelli viveu o esportista Pedro Rodrigues, de 17 anos. Mas o ator era 10 anos mais velho que o personagem, um verdadeiro clássico da incoerência.

Micael Borges – Pedro (Rebelde/2012)

Micael Borges protagonizou Rebelde na Reciord TV (Reprodução: Record TV)
Micael Borges protagonizou Rebelde na Record TV Reprodução Record TV

Na versão de Rebelde produzida pela Record TV, Micael Borges interpretou Pedro, um jovem de 16 anos do segundo ano do ensino médio, na época ele tinha 22 anos, seus atributos físicos avantajados como músculos e barba feita contribuíram para tal estranheza.

Vincenzo Richy – Vinícius (As Aventuras de Poliana)

Vincenzo Richy interpreta Vini em As Aventuras de Poliana (Reprodução: Instagram)
Vincenzo Richy interpreta Vini em As Aventuras de Poliana Reprodução Instagram

O ator italiano Vincenzo Richy, de 24 anos, é responsável por dar vida ao Vinícius, jovem de 16 anos que laçou o coração de Mirela (Larissa Manoela) em As Aventuras de Poliana. Dois fatores importantes pesam na incoerente realidade do personagem: além dos oito anos de diferença com seu ator, na história Vinícius trabalha como padeiro, o que não seria possível na vida real dentro da lei brasileira.

Daniele Suzuki – Miyuki (Malhação/2003)

Daniele Suzuki foi Miyuki em Malhação 2003 (Reprodução: TV Globo)
Daniele Suzuki foi Miyuki em Malhação 2003 Reprodução TV Globo

Outro caso bizarro foi a de Daniele Suzuki em seu papel de maior destaque na carreira, o da Miyuki de Malhação. Na época, a atriz já estava no alto dos seus 28 anos, enquanto sua personagem tinha apenas 16 anos e era estudante do colégio Múltipla Escolha.

Carla Marins – Joyce (História de Amor/1995)

Carla Marins viveu a rebelde Joyce de História de Amor (Reprodução: TV Globo)
Carla Marins viveu a rebelde Joyce de História de Amor Reprodução TV Globo

Filha de Helena da atriz Regina Duarte em História de Amor (1995) a rebelde Joyce pouco condiz com a idade de Carla Marins, sua intérprete na história de Manoel Carlos. Na época a atriz estava com seus 24 anos, enquanto a personagem iniciou na trama com 18 anos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade