Susana Vieira revela que implorou por papel em O Espigão: “Pedi de joelhos, quase”

Publicado em 03/04/2019

A novela O Espigão, escrita por Dias Gomes, que estreou em 1 de abril de 1974, foi a primeira trama que abordou o avanço acelerado e predatório da expansão imobiliária sobre o meio ambiente. Em conversa com o Gshow, Susana Vieira revelou detalhes sobre sua participação no folhetim.

Apesar de não ter o perfil da personagem na época, por questão de idade, Susana afirma ter insistido para fazer parte do elenco da novela. “Pedi de joelhos, quase”, afirmou. Ela lembra que tinha uma enorme vontade de trabalhar com o autor Dias Gomes e foi atrás dele quando soube da novela.

“Faltava escalar uma atriz para fazer o papel de uma quarentona e solteirona e completamente assexuada, que se escondia atrás de umas roupas fechadas, cabelo de coque, sem maquiagem… Então não podia ser eu, no auge da juventude e beleza…”, revelou Susana Vieira, que ainda disse que como precisava trabalhar na época, acabou implorando para ter o papel. “Eu faço tudo que vocês quiserem… me desglamorizem, desembelezem, me enfeiem, mas eu vou fazer a novela”, contou Susana.

A personagem Tina, acabou rendendo para Susana Vieira o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), como atriz revelação do ano. “Eu me olhava no espelho e me achava horrorosa, com cara de criança e vestida de velha. Mas eu acho que fiz tão bem, o texto era tão bom e tão bem dirigido, que eu convenci a ponto de ganhar esse prêmio tão ambicionado por várias atrizes”, concluiu.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade