SBT iniciará em dois meses testes de elenco da substituta de As Aventuras de Poliana

Publicado em 13/04/2019

Com o cronograma de As Aventuras de Poliana já bem adiantado, tanto no vídeo como nos bastidores, o SBT começa a agendar o início dos trabalhos de sua próxima novela infantil. Trata-se de Patinho Feio, adaptação de Leonor Correia (Carinha de Anjo) para a trama argentina Patito Feo (2007-2008).

Segundo informações da coluna de Flávio Ricco, a ideia é dar o start na pré-produção do novo projeto entre maio e junho. O primeiro passo serão os testes com as crianças candidatas a atuar na obra. O elenco deve ser fechado no segundo semestre, para que as gravações comecem nos primeiros meses de 2020.

Patito Feo, a original argentina, tem argumento assinado por Marcela Citterio. Trata-se da mesma autora de Chica Vampiro, sucesso do canal pago Gloob. Conta com um total de 289 episódios. Os quais são divididos em duas temporadas. Conta a história de uma garota feia, mas com grande talento para cantar, em busca de seu pai biológico.

No ano passado, quase uma década após sua conclusão, a novela foi alvo de um escândalo na imprensa argentina, quando a atriz Thelma Fardín, integrante do elenco teen da história, revelou ter sido estuprada nos bastidores pelo galã adulto da trama, Juan Darthés. A denúncia deu início ao movimento Me Too argentino.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade