Reality Copia e Cola do Mais Você consagra Camila como grande vencedora: “Adorei participar”

Publicado em 26/04/2019

A primeira edição do Copia e Cola, novo reality culinário do Mais Você terminou nesta sexta-feira (26), consagrando Camila como a grande vencedora. Com 37 anos, a moça disputou o prêmio de R$ 15 mil da atração com mais cinco cozinheiros anônimos.

Antes da estreia do quadro, a designer de sapatos disse que sua especialidade era preparar pratos salgados para a família, e que seu desafio principal seria seguir receitas. Ela superou os obstáculos e reproduziu todos os pratos sugeridos ao longo da semana com maestria.

Na final, teve o melhor desempenho na preparação de um Atum em Crosta Crocante com Arroz Negro, criação do chef Ronaldo Canha. A avaliação ficou a cargo dos jurados Guga Rocha, Jimmy Ogro e do próprio autor da receita, Canha. 

Adorei participar e amei todo o grupo, estávamos todos muito entrosados. Fui preparada para a competição e passei momentos incríveis durante toda esta semana. É uma experiência vai ficar gravada para sempre na minha memória”, conta a vencedora Cacá. Com o prêmio, ela faz planos: “pretendo mobiliar a minha casa”, afirma.

A dinâmica do Copia e Cola

Durante cinco dias, seis cozinheiros amadores — Nivalma, Tai, Hooper, Marco e Daniel, além de Camila — tiveram que copiar pratos criados por chefs famosos. Na dinâmica do jogo, eles tiveram acesso apenas à receita e à iguaria pronta —não puderam provar o prato original.

A partir daí, tiveram que preparar a versão mais fiel possível de cada criação, tanto em sabor quanto visualmente. A cada dia, o participante com a menor nota era eliminado. Na grande final, Camila disputava o prêmio com a colega Tai, segunda colocada na competição.

Os pratos foram avaliados por um júri composto por Jimmy McManis e Guga Rocha, fixos nesta primeira edição, e por um convidado: o chef autor da receita de cada dia.

reality culinário Copia e Cola tem direção de Luiz Castilho. O Mais Você tem direção geral de Vivi De Marco e Frederico A. de Oliveira e vai ao ar de segunda a sexta, após o Bom Dia Brasil.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade