Preparação de Alice Wegmann para vilã de Órfãos da Terra teve aulas de árabe, dança e história

Publicado em 01/04/2019

A atriz Alice Wegmann viverá sua primeira vilã em Órfãos da Terra, próxima novela das seis da TV Globo, que estreia nesta terça-feira (02). Ela teve uma preparação bastante intensa, em dois meses, onde teve aulas de árabe, dança e história do Líbano. Tudo para viver Dalila, uma moça fria, calculista e manipuladora.

“Acho que tudo isso serviu para aproximar muito a gente, mas para mim o principal foram as pessoas de lá que estão aqui nos ajudando”, disse Alice, que afirma que Dalila é uma vilã de mão cheia. “Ela assumiu um papel de poder entre as outras mulheres da casa, que é quase como se ela fosse a primeira filha mesmo”, explicou.

Durante a preparação, os atores do elenco tiveram palestras com refugiados, inclusive com alguns que fazem parte do elenco. “Nós conseguimos ouvir muitas histórias, muitos relatos de pessoas que vieram de lá. Acho que isso de certa forma trouxe uma proximidade pra gente. Não adianta querer contar uma história sem saber como as pessoas se sentem, como é viver ali”, disse Alice.

Órfãos da Terra tem autoria de Thelma Guedes e Duca Rachid e direção artística de Gustavo Fernandez. Além de Alice Wegmann, o elenco também conta com nomes como Renato Góes, Julia Dalavia, Rodrigo Simas e Letícia Sabatella, entre outros. A trama substituirá a novela Espelho da Vida, de Elizabeth Jhin.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade