Preocupação por Fernanda Montenegro tirou Laura Cardoso de A Dona do Pedaço, afirma colunista

Publicado em 03/04/2019

Muitas pessoas foram pegas de surpresa com a notícia de que Laura Cardoso não estaria no elenco da próxima novela das 21h, A Dona do Pedaço. E entre elas se encontra a própria Laura! De acordo com a jornalista Cristina Padiglione, a atriz de 91 anos ficou sabendo pela imprensa que fora tirada do folhetim, que substituirá O Sétimo Guardião a partir do dia 20 de maio.

A ideia era que Cardoso desse vida à indigente Cornélia, que sobrevive nas ruas como catadora de sucata, na nova trama de Walcyr Carrasco, com quem ela já trabalhou em O Outro Lado do Paraíso (2018). No entanto, a direção do folhetim optou por tirá-la do papel por considerar que o mesmo exigiria muito da atriz.

Dona de uma disposição impressionante para seus mais de 90 anos, Laura sempre pede aos diretores que não a poupem de esforços físicos em cena, porque gosta de personagens que exijam movimento.

Porém, o susto recente envolvendo a saúde de Fernanda Montenegro, vítima de um mal estar durante as gravações do folhetim no Rio Grande do Sul, deixaram a produção receosa de colocar Laura Cardoso em um contexto pouco propício à sua idade. Por isso, o papel de Cornélia foi remanejado para Betty Faria.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade