Precursores de Kaysar: relembre outros ex-BBBs que viraram atores de novelas

Publicado em 10/04/2019

Desde que Órfãos da Terra estreou na Globo, os fãs do Big Brother Brasil 18 tem um motivo a mais para acompanhar a nova trama das 18h. Destaque na última edição do programa, o sírio-brasileiro Kaysar Dadour faz sua estreia como ator no folhetim criado por Duca Rachid e Thelma Guedes.

Seu personagem é Fauze, um dos mais violentos capangas do sheik Aziz Abdallah (Herson Capri), grande vilão da história. A escolha de Kaysar para o elenco da atração, como bem se sabe, não foi casual. Ele viveu de perto o drama hoje retratado pelos principais personagens da saga, ao deixar a Síria para radicar-se no Brasil, fugindo da situação caótica instaurada em sua terra natal.

Quem acompanha há mais tempo o universo das telenovelas brasileiras sabe que Kaysar não foi pioneiro em trocar o BBB pelos folhetins. Assim como ele, várias personalidades egressas do reality tentaram a sorte como atores de novelas. Alguns se deram muito bem na empreitada. Já outros…

Vamos relembrar?

Matheus Lisboa
Matheus Lisboa fez sua estreia em novelas em O Tempo Não Para Anderson Marques<br>

MATHEUS LISBOA

Em 2016, Matheus causou ao protagonizar momentos calientes com a colega de confinamento Cacau debaixo do edredom. O charme, carisma e ousadia do bonitão acabaram chamando a atenção da Record, onde ele se destacou em outro reality, A Fazenda (2017).

Com uma crescente legião de admiradoras, Matheus ganhou a oportunidade mostrar um lado mais artístico ao ser escalado para uma participação especial em O Tempo Não Para. Seu personagem, Pierre, não deveria ter passado de poucos capítulos. Mas o brother agradou tanto que acabou voltando a interpretar o namorado da ‘poc’ Igor (Leo Bahia) na reta final do folhetim.

Grazi Massafera será protagonista da novela Bom Sucesso
Grazi Massafera será protagonista da novela Bom Sucesso Foto Globo Cesar Alves

GRAZI MASSAFERA

De todos os egressos do BBB a tentarem a sorte na vida artística, ninguém se deu melhor do que a belíssima paranaense de 36 anos. Campeã de popularidade da quinta edição do programa, ela saiu de lá com um papel garantido em Páginas da Vida (2006), escrita por Manoel Carlos para o horário nobre da Globo.

Fazendo par com Thiago Lacerda, Grazi mostrou evolução ao longo da trama e foi escalada quase em seguida para outro folhetim, Desejo Proibido (2007). No ano seguinte, provou que estava preparada para voos mais altos, ao encarar sua primeira protagonista em Negócio da China (2008).

A consagração definitiva, porém, viria somente em 2015, quando ela ganhou de vez a crítica e o público na pele de Larissa, uma modelo afundada no vício das drogas, em Verdades Secretas.

Juliana Alves
Juliana Alves Divulgação TV Globo

JULIANA ALVES

Embora não tão bem sucedida quanto Grazi, a ex-participante do BBB 3 conseguiu construir um espaço sólido na dramaturgia global. Em mais de 15 anos de carreira, já integrou o elenco de 13 atrações da “vênus platinada”, entre novelas e séries, e ostenta, desde 2011, o privilégio de um contrato de exclusividade com a casa. Juliana acaba, inclusive, de concluir uma participação especial em Malhação: Vidas Brasileiras, como a sequestradora Karine.

Flávia Viana
Flávia Vianna foi campeã de A Fazenda em 2017 ReproduçãoTV Record

FLÁVIA VIANNA

A loira deu o que falar em seu affair com Fernando Bacalow “Justin” durante a sétima edição do Big Brother Brasil. De fora do confinamento, esforçou-se em evoluir como atriz a fim de conquistar boas oportunidades na Globo. Seus trabalhos, porém, foram pouco além de uma participação na série Cinquentinha (2009) e do papel de uma professora na segunda versão de Chiquititas (2013), do SBT.

No fim das contas, Flávia acabou se dando bem mesmo quando voltou a investir no segmento que a consagrou: o dos reality shows. Escalada em 2017 para A Fazenda: Nova Chance, ela sagrou-se vencedora daquela edição do programa da Record e, no ano seguinte, retornou ao formato para fazer reportagens de bastidores.

Vanessa Pascale atuou em Malhação: Vidas Brasileiras (Cedoc / Globo)
Vanessa Pascale atuou em Malhação Vidas Brasileiras Cedoc Globo

VANESSA PASCALE

Pioneira em enveredar pela dramaturgia após o BBB, a carioca de 44 anos tornou-se presença bissexta nos folhetins brasileiros – das mais variadas emissoras – após deixar o programa.

Vanessa começou em 2002, como Solange na global Sabor da Paixão. Anos mais tarde, teve um papel fixo em Paixões Proibidas (2006), da Band. Após uma breve incursão pela Record, na novela Chamas da Vida (2008), retornou à Globo em 2015 para viver Yasmin em Totalmente Demais. Mais recentemente, atuou em Malhação: Vidas Brasileiras.

Juliana Lopes atuou somente em Vidas Opostas da Record após o BBB Divulgação Globo<br>

JULIANA LOPES

Quando estourou na mídia brasileira graças à sua participação Big Brother Brasil 4, a bela brasiliense fez questão de frisar que era “uma atriz que havia participado do programa, e não uma ex-BBB que estava se tornando atriz”. De fato, ela já possuía registro de intérprete desde 2000.

Essa experiência prévia na carreira, porém, não lhe garantiu muita sorte. Tanto é que, após deixar o confinamento global, Juliana fez apenas uma única novela: Vidas Opostas (2007), da Record. Antes do BBB, ela atuou em produções dos Estados Unidos e chegou a participar de um episódio da aclamada série CSI: Miami, em 2003.

Thalita Lippi do BBB 8
Thalita Lippi integrou o elenco do BBB 8 Divulgação

THALITA LIPPI

Herdeira dos atores Nádia Lippi e Ney Sant’Anna, Thalita já trazia no sangue o amor pela arte dramática quando ingressou no BBB 8. Impulsionada pelo programa, conseguiu no ano seguinte uma pequena participação em Caminho das Índias (2009). Seu primeiro papel fixo em novelas, porém, viria apenas em 2013, quando ela viveu a romântica secretária Lucilene no remake de Guerra dos Sexos.

Michelle Costa interpretou jornalista na novela Totalmente Demais Raphael Dias Gshow

MICHELLE COSTA

A charmosa pernambucana foi a primeira participante eliminada da nona temporada do Big Brother, em 2009. Essa breve participação, porém, parece ter sido suficiente para que Michelle tomasse gosto pela vida diante das câmeras.

Nos anos que se seguiram, ela se formou em Artes Cênicas e, em 2016, fez sua estreia como atriz na novela Totalmente Demais. Sua personagem foi Marcinha, jornalista que trabalha para a revista homônima ao folhetim.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade