Personagem de Rosamaria Murtinho em A Dona do Pedaço lembrará papel da atriz em Amor à Vida

Publicado em 09/04/2019

Em televisão, nada se cria, tudo se copia – já dizia o saudoso Chacrinha. Não estranhe, portanto, se notar semelhança entre a personagem de Rosamaria Murtinho em A Dona do Pedaço, próxima novela das 21h da Globo, e o papel desempenhado pela mesma atriz em outro folhetim global de sucesso.

Na substituta de O Sétimo Guardião, a esposa do também ator Mauro Mendonça interpretará Linda. Mãe de Beatriz (Natália do Vale), ela incentiva sua filha a manter o casamento com o milionário Otávio (José de Abreu) independente de qualquer circunstância. Por isso, Beatriz relutará em divorciar-se de Otávio, mesmo após descobrir o romance extraconjugal deste com Edilene (Cynthia Senek).

A relação de Linda e Beatriz, se observarmos bem, não deve diferir muito da que existia entre Tamara, personagem vivida por Rosamaria em Amor à Vida (2013), e sua filha Edith (Bárbara Paz). Foi Tamara a responsável por empurrar a moça para um casamento por interesse com Félix (Mateus Solano).

Edith, aliás, também foi aconselhada pela mãe a fazer vista grossa às infidelidades do marido, pese o agravante de que o affair de Félix não era uma mulher, mas o sedutor e atlético Anjinho (Lucas Malvacini).

Os pontos em comum entre as duas personagens de Murtinho, cabe ressaltar, não são tão casuais assim. Tanto Amor à Vida como A Dona do Pedaço levam a assinatura do autor Walcyr Carrasco, um dos nomes mais bem-sucedidos do atual quadro de novelistas globais. A segunda, vale lembrar, estreia em 20 de maio.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade