Bianca Bin como Clara em O Outro Lado do Paraíso
Bianca Bin como Clara em O Outro Lado do Paraíso (Divulgação / Globo)

Não é só no Brasil que O Outro Lado do Paraíso fez um estrondoso sucesso. A última trama de Walcyr Carrasco vem chamando bastante a atenção do público estrangeiro. Um dos países seduzidos pela história de Clara (Bianca Bin) é o Equador. Por lá, a saga produzida pela Globo estreia ainda neste mês de abril.

Segundo informações divulgadas pelo portal NaTelinha, a história integrará a grade do canal Ecuavisa, sob o título simplesmente traduzido de El Otro Lado del Paraíso. As chamadas, inclusive, já estão no ar. O mesmo canal exibe também outras produções brasileiras. Caso de Além do Tempo (2015) e O Rico e Lázaro (2017).

Como se sabe, a Globo providenciou algumas mudanças em O Outro Lado do Paraíso para levá-la ao exterior. A emissora carioca reeditou seus 172 capítulos originais em apenas 120, abreviando, especialmente, a primeira fase do folhetim – que enfrentou problemas de audiência ao ser exibida por aqui.

Outra mudança foi realizada na abertura da trama. Embora conserve as mesmas imagens e efeitos visuais com que foi ao ar na Globo, a trilha Boomerang Blues, de Renato Russo, foi substituída por Blaze of Glory, do cantor Jon Bon Jovi, recordada por embalar a marcante sequência da volta da heroína ao Tocantis, em busca de vingança.

Últimos vídeos do Canal no YouTube