Mercedes descobre plano de João Guerreiro

Publicado em 17/04/2019

Nos próximos capítulos de Verão 90, Mercedes (Totia Meireles) descobrirá através de Lidiane (Claudia Raia), que João (Rafa Vitti), é o grande responsável pelo sucesso do programa No Fusca com Manu, um dos fenômenos de audiência da PopTV, já que foi ele que criou a atração.

E vale ressaltar, que João usou um nome falso (Manuel de Trás dos Montes), para o projeto dar certo. Já que Mercedes, odeia a família dele. “Eu descobri uma coisa terrível… A minha filha está cometendo um grande erro. Eu queria pedir, em nome da nossa amizade, que ela não seja prejudicada por isso. A culpa não foi dela, ela está sendo enrolada por esse mau caráter..O João Guerreiro, filho de Janaína Guerreiro… É ele quem está por trás do No fusca com Manu”, acrescentará Lidiane, deixando Mercedes, revoltada com a situação.

“O João Guerreiro? O rapaz que foi preso? Irmão do Rojê?”, sentenciará Mercedes, um tanto que incrédula. Mas Lidiane revelará toda a verdade para a dondoca. “Esse mesmo! João é ardiloso, se passou pelo tal de Manuel de Trás dos Montes pra enredar a minha filhota… É um mal das mulheres da minha família, tipo assim uma fraqueza, sabe? A gente se deixa levar pelo coração…Situação chata, né? Por isso eu resolvi falar com vocês, e pedir pelo amor de Deus pra vocês não prejudicarem a minha Manuzita… A menina não teve culpa de nada”, acrescentará Lidi, que será interrompida por Mercedes. “Já entendi, Lidiane, agora por favor saia, precisamos refletir sobre isso tudo…”, pontuará Mercedes, vendo Lidiane deixar o recinto.

E agora?! 

Mercedes, que ficará revoltada com a situação, pedirá apoio ao marido, Quinzão (Alexandre Borges). “Mais essa agora!! Eu tenho que tomar uma atitude…Ele ganhou um concurso na nossa emissora com um nome falso e um testa de ferro, Quinzão!”, concluirá a dondoca, que será interrompido pelo marido. “Calma, Mercedes… A situação é delicada, não esqueça que nós temos o rabo preso com esse João… O fato é que estamos concorrendo para prêmios importantíssimos com o programa que esse rapaz criou… Mas, pelo visto, Herculano está do lado dele. Mercedes, vamos evitar um escândalo agora..”, acrescentará Quinzão, deixando Mercedes abalada.

“Você quer que eu fique calada?!”, dirá Mercedes, sendo respondida pelo marido. “Até o Grande Prêmio da TV, é exatamente o que eu quero”, finalizará o playboy. Mas Mercedes não acatará o pedido do marido, já que ela, irá até ao restaurante de Janaína (Dira Paes), chantagear a empresária. Mercedes pedirá para Jana se afastar de sua família (os Ferreira Lima), em troca disso, o programa que João criou,  continuará na grade da PopTV, empresa de sua família, no caso, os Ferreira Lima. Janaína fechará o tal acordo com a bandida. 

Verão 90 tem colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão e Luciane Reis, direção artística de Jorge Fernando, direção geral de Jorge Fernando e Marcelo Zambelli e direção de Ana Paula Guimarães e Diego Morais.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Verão 90

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade