O ator Marco Pigossi (Chico Cerchiaro)
O ator Marco Pigossi (Chico Cerchiaro)

Marco Pigossi não deve voltar tão cedo à TV aberta. Após estrelar a série australiana Tidelands para a Netflix, o ex-global acaba de fechar contrato para integrar o elenco de um novo projeto do serviço de streaming. As informações são da coluna do jornalista Flávio Ricco.

A empreitada em questão leva o título de Cidades Invisíveis e conta com a direção do brasileiro Carlos Saldanha, um dos responsáveis pela animação da fox, A Era do Gelo. A história, que deve começar a ser rodada já no próximo semestre, soa a uma espécie de versão tupiniquim da americana Once Upon a Time.

Os 8 episódios de Cidades Invisíveis giram em torno de um detetive que, ao investigar certo caso de assassinato, acaba entrando em um contato com um mundo paralelo, habitado por criaturas míticas que evoluíram de uma linhagem do folclore brasileiro. Uma batalha entre esses dois mundo – o fantástico e o real – inicia-se então.

Marco Pigossi rompeu seu contrato com a Globo após concluir as gravações da supersérie Onde Nascem os Fortes. Ele viveu Nonato, personagem cuja desaparição norteia toda a história. Posteriormente, o ator confessou em entrevista que a decepção com um de seus últimos papéis, o Zeca de A Força do Querer (2017), influenciou sua decisão de deixar a emissora carioca.

Últimos vídeos do Canal no YouTube