O autor de novelas Lauro César Muniz (Luisa Romano / UOL)
O autor de novelas Lauro César Muniz (Luisa Romano / UOL)

Há tempos sem seu merecido espaço na televisão brasileira, Lauro César Muniz foi buscar novos horizontes no exterior. De acordo com informações do portal NaTelinha, ele fechou contrato com o Canal 13, uma das principais emissoras de TV aberta do Chile, para participar da criação de uma novela de lá.

A trama em questão leva o título de La Nueva Catalán (A Nova Catalán). Muniz atuará como supervisor de texto dos 10 primeiros episódios do folhetim vindouro. O escritor brasileiro, vale lembrar, já assinou o roteiro de duas produções chilenas na década de 1980. No caso, as novelas La Gran Mentira (1982) e Las Herederas (1983).

Criador de incontáveis sucessos na Rede Globo, Lauro se transferiu em 2006 para a Record, onde escreveu êxitos como Cidadão Brasileiro (2006) e Poder Paralelo (2009). Com o advento da dramaturgia bíblica, acabou perdendo espaço na emissora. Voltou então à Globo em 2015. Mas, sem conseguir emplacar novos projetos por lá, deixou novamente a rede dos Marinho no fim do mesmo ano.

Últimos vídeos do Canal no YouTube