Jamil de Órfãos da Terra, Renato Góes revela conversa com refugiados e aulas de árabe antes das gravações

Publicado em 03/04/2019

No ar como o libanês Jamil Zarif de Órfãos da Terra, trama das 18h de Duca Rachid e Thelma Guedes, Renato Góes revelou que frequentou aulas de árabe durante quatro meses antes de começar a gravar o folhetim que fala sobre refugiados.

“Consegui encontrar um professor libanês, assim como o meu personagem, o que foi muito importante. Além disso, pesquisei filmes e livros, como A Esperança Mais Forte Que o Mar, que conta a história da refugiada Doaa Al Zamel”, contou o astro à Patrícia Kogut.

O ator esclareceu que o estudo aconteceu para ter uma noção de idioma. “Evitei pegar sotaques porque eu sabia que o elenco teria um tempo para trabalhar em cima disso e ali seria o momento de decidir um formato adequado para todos”, justificou o artista.

Mesmo não sendo um refugiado na novela, o famoso contou ter conversado com alguns. “Uma coisa é você ler sobre o assunto e outra é ficar frente a frente com quem passou por isso”, analisou o ator.

“O que me marcou foi a forma como eles contam as suas histórias. É algo dolorido, então, muitos evitam falar dos detalhes. Costumam enxergá-los como fugitivos, mas, na verdade, são vítimas”, concluiu Góes.

Vale lembrar que nos próximos capítulos, Aziz (Herson Capri) morrerá. O vilão será baleado e se iniciará um ‘quem matou?’. Laila (Julia Dalavia) será a principal suspeita, por ser encontrada com a arma do crime nas mãos.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Órfãos da Terra

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade