Conheça os jurados do Top Chef Brasil, que estreia hoje na Record

Publicado em 03/04/2019

Está tudo pronto para a estreia hoje (quarta-feira, 3), às 22h30, do Top Chef Brasil, novo reality da Record. A atração, cuja fórmula mistura confinamento e competição gastronômica, é a aposta da emissora para fazer frente à acirrada concorrência da segunda linha de shows nas noites de quarta-feira.

Além do apresentador Felipe Bronze, boa parte da competição se centrará na avaliação dos dois jurados do programa. Trata-se d o chef francês Emmanuel Bassoleil e da jornalista e crítica de gastronomia Ailin Aleixo. Eles julgarão os pratos preparados pelos 16 competidores em cada uma das provas eliminatórias.

Nascido em Dijon, na França, Bassoleil reside no Brasil desde o final da década de 1980. É o fundador da Associação Brasileira da Alta Gastronomia (ABGA), criada por ele em maio de 1995. Já passou pela cozinha de restaurantes renomados de sua terra natal. Por lá, recebeu ao mesmo tempo uma formação gastronômica clássica e regional.

Por aqui, Emmanuel foi chef-proprietário do Restaurante Roanne, em São Paulo (SP), por 14 anos. Em 1994, passou a integrar a Euro-Toques, confraria que congrega os melhores chefs de cozinha europeus. Desde 2001, é chef executivo do Restaurante Skye, localizado dentro do Hotel Unique, na capital paulista – e considerado em 2006 um dos 9 melhores restaurantes de hotel do mundo, segundo levantamento da revista Hotel’s Magazine.

Ailin Aleixo, por sua vez, começou sua carreira aos 22 anos, atuando nas funções de editora e cronista da revista VIP. Entre 2007 e 2009, assinou o roteiro de gastronomia e bares do impresso semanal Época São Paulo. Também apresentou boletins diários de gastronomia nas rádios CBN e Alpha FM.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade