Paz Vega viverá Catalina Creel em Cuna de Lobos (Divulgação)
Paz Vega viverá Catalina Creel em Cuna de Lobos (Divulgação)

O que até ontem eram somente rumores, agora já está confirmado. Será mesmo Paz Vega a atriz encarregada de interpretar a vilã Catalina Creel na nova versão de Cuna de Lobos, que a produtora Giselle González prepara em formato de série para a Televisa.

A informação foi oficializada pela própria rede mexicana. Através de comunicado emitido na tarde desta quarta-feira (3). “A multipremiada atriz reviverá Catalina Creel, uma vilãs mais emblemáticas na história da telenovelas latino-americanas”, explica a nota enviada à imprensa.

O mesmo documento destaca ainda a participação de Paz em filmes de sucesso internacional. Entre eles, o espanhol Fale Com Ela (2002), de Pedro Almodóvar, o estadunidense Espanglês (2005) e o inédito blockbuster Rambo V: Last Bood, a ser lançado em setembro deste ano. A atriz espanhola de 43 anos também é destaque na segunda temporada de The OA. Sim, a série original da Netflix.

A versão original de Cuna de Lobos foi produzida em 1987. Logo, converteu-se em um dos grandes clássicos da TV mexicana. Na ocasião, coube à saudosa María Rubio (1934-2018) interpretar Catalina Creel. Trata-se de uma mulher que comete vários assassinatos a fim de garantir o controle sobre a fortuna de sua família. A marca registrada da personagem era seu tapa-olho, sempre combinando com as cores de seus vestidos.

María Rubio como Catalina Creel de Cuna de Lobos (Divulgação)
María Rubio como Catalina Creel de Cuna de Lobos (Divulgação)

Últimos vídeos do Canal no YouTube