CNN Brasil contrata quatro novos diretores; Henri Karam deixa BandNews TV para assumir cargo na emissora

Publicado em 24/04/2019

A CNN Brasil anunciou na tarde desta quarta-feira (24), as contratações de quatro novos diretores. A emissora divulgou sua chegada ao país em janeiro e já garantiu grandes profissionais de comunicação em seu time.

Em nota enviada ao Observatório da Televisão, o canal confirmou os novos nomes escalados para comandar as diretorias: os jornalistas Henri Karam (Jornalismo), Flavia Bonfá (Relações Públicas e Projetos Especiais), Marcio Pinheiro (Digital) e o publicitário Douglas Fagotti (Programação).

Douglas Tavolaro, executivo de comunicação e sócio da CNN Brasil, comemorou a chegada dos profissionais. “A chegada desses quatro experientes profissionais capacita ainda mais a equipe da CNN Brasil. Cada um deles, em suas respectivas áreas, tem o importante compromisso com a qualidade que desejamos para o canal. Aos poucos a equipe vem sendo montada e seguimos com o nosso planejamento para a estreia”, afirmou.

Tavolaro deixou o cargo de vice-presidente da área de Jornalismo da Record TV no início do ano para assumir a CNN Brasil. Ele passou 17 anos na antiga emissora, sendo substituído por Antonio Guerreiro – um dos fundadores do Portal R7.

Confira a seguir os perfis dos novos diretores da CNN Brasil:

Henri Karam

Será um dos diretores de Jornalismo da CNN Brasil, estava à frente da BandNews TV desde 2017, período em que promoveu profunda reestruturação no canal. É graduado em jornalismo com especialização em telejornalismo, comunicação e estudos de mídia pela USP e pós-graduação em direção editorial pela ESPM.

São mais de 20 anos de experiência profissional, com passagens pela Rede Globo e pelo grupo Bandeirantes, onde desempenhou diversos cargos como repórter, editor, editor-chefe e chefe de redação. Foi correspondente na China durante os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e na África do Sul para a Copa do Mundo de 2010.

Henri Karan
Henri Karan Foto Divulgação CNN Brasil

Flavia Bonfá 

Terá a missão de implementar e conduzir a diretoria de Relações Públicas e Projetos Especiais da CNN Brasil. Com 20 anos de experiência em Comunicação Corporativa, tem passagem pela CGCom (Central Globo de Comunicação) e por outras grandes empresas como FleishmanHillard, Edelman, Ketchum e Natura. 

Deixa a FSB Comunicação, na qual liderava os principais projetos de comunicação dos mais de 250 clientes e a criação e rentabilidade de núcleos estratégicos.

Flavia Bonfá
Flavia Bonfá Foto Divulgação CNN Brasil

Douglas Fagotti

Formado em Publicidade e Pós-Graduado em Gestão em Marketing, pela ESPM, Fagotti atua há quase 20 anos em televisão. Com passagens pelo SBT, Record TV e Bandeirantes, especializou-se em estratégias de audiências de programação.

Douglas Fagotti
Douglas Fagotti Foto Divulgação CNN Brasil

Marcio Pinheiro 

Tem mais de 15 anos de carreira, a maioria dedicada ao conteúdo digital. Trabalhou por mais de oito anos no Grupo TV1, agência pela qual desenvolveu estratégias multiplataforma para setores importantes do poder público e do mercado privado. Teve passagens por revistas do Grupo Abril, pela Folha de S.Paulo e em portais como UOL e iG. É graduado em jornalismo, especializado em marketing político digital e cursa MBA de Big Data na ESPM.

Marcio Pinheiro
Marcio Pinheiro Foto Divulgação CNN Brasil

Sobre a CNN Brasil

A CNN Brasil será conduzida pelo grupo brasileiro de mídia, conforme acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International. O canal de notícias 24 horas estará disponível em 2019 para assinantes da TV paga e também nas plataformas digitais.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade