Cláudia Raia sobre Dercy Gonçalves: “Lembro toda vez que entro em cena”

Publicado em 04/04/2019

Cláudia Raia foi uma das entrevistadas do terceiro episódio do programa Viver do Riso, exibido na madrugada da última quarta (3) pela Globo. Em entrevista à apresentadora Ingrid Guimarães, ela falou sobre o papel da mulher no campo do humor e aproveitou para homenagear uma referente feminina do gênero: Dercy Gonçalves (1907-2008).

“Ela me disse uma coisa uma vez que jamais vou esquecer. Ela falou: ‘Quando você entra em cena, as primeiras fileiras já são suas. Tem que conquistar a última.’ Sempre lembro dela. Toda vez que eu entro em cena, eu lembro dela”, revelou a intérprete da tresloucada Lidiane, na novela Verão 90.

A ligação entre Cláudia e Dercy não é casual. As duas contracenaram em um trabalho muito marcante para ambas. Trata-se do folhetim Deus Nos Acuda, de 1992. Na ocasião, Cláudia vivia a protagonista Maria Escandalosa. Já Dercy interpretava Celestina. Ela era o anjo da guarda (literalmente) de Maria. Portanto, encarregada de ‘endireitar’ os caminhos da atrapalhada heroína da trama de Silvio de Abreu.

Idealizada pela própria Ingrid Guimarães, Viver do Riso é uma série documental que resgata a trajetória e o legado dos grandes mestres da comédia brasileira. A atração foi originalmente exibida pelo canal Viva, entre outubro e dezembro de 2018.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade