Cena de Órfãos da Terra é criticada pelo Conselho de Medicina; entenda

Publicado em 20/04/2019

Em Órfãos da Terra, Faruq (Eduardo Mossri) é um médico sírio que acaba tendo que sair de seu país por causa da guerra, ele chega Brasil junto com o mesmo grupo em que Laila (Julia Dalavia) veio, mas passará por grandes problemas para revalidar seu diploma superior e poder exercer sua profissão.

A princípio, o rapaz foi recebido pelo Centro Boas Vindas, onde desde então está tentando retomar seu trabalho e a vida. Ele contará com a ajuda de Helena (Carol Castro), Rogério (Luciano Salles) e Zoran (Ângelo Coimbra), mas ainda assim nada será tão fácil como esperado.

Mas os problemas também aconteceram fora da novela, isso porque a cena em que Faruq (Eduardo Mossri) tentava revalidar seu diploma no país, acabou rendendo a maior polêmica. Segundo o jornal O Globo, o Conselho Federal de Medicina divulgou uma nova afirmando que repudia a abordagem sobre o exame de revalidação.

Mas, não foram só problemas que rondaram a polêmica cena. Isso porque o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, agência da ONU, fez vários elogios à trama de Thelma Guedes e Duca Rachid.  

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade