BandNews TV procura parceiros para nova faixa de documentários BandNews Docs

Publicado em 25/04/2019

O BandNews TV anunciou a implantação de uma faixa de filmes documentários em sua grade de programação, na última quarta-feira (24). Para iniciar a nova empreitada, intitulada BandNews Docs, o canal de jornalismo 24 horas está procurando parceiros.

Nossa proposta é de apenas inicialmente apresentarmos documentários feitos pelo próprio canal”, disse Marcello D’Angelo, o diretor-executivo do BandNews TV. “Queremos, principalmente, veicular projetos produzidos fora, que serão apresentados em primeira mão no BandNews TV e depois poderão frequentar outras mídias”, explicou.

Segundo D’Angelo, o BandNews TV se propõe a atuar no papel de curador da faixa de documentários, batizada Bandnews Docs. “Os produtores apresentarão seus projetos e, se aprovados, ajudaremos no enquadramento às leis de incentivo e na busca de apoiadores. Tudo em total parceria com os produtores”, afirmou.

A estreia do Bandnews Docs vai acontecer na próxima terça-feira (dia 30 de abril), às 23h30, com um documentário sobre Airton Senna, tricampeão mundial de F1 que morreu pilotando há exatos 25 anos. O especial, produzido pelo próprio Bandnews TV, foi montado a partir de uma vídeo-reportagem com entrevistas e, principalmente, imagens do acervo do canal.

O Especial será reprisado no dia seguinte – 1º de maio, data do acidente que matou Senna, em três horários: às 10h, às 15h e às 22h. Cada exibição será seguida de uma mesa-redonda, também de meia-hora, reunindo profissionais que acompanharam de perto a carreira de Senna e conviveram com ele.

Esse documentário de estreia será uma espécie de balizador das produções em parceria que procuramos. Queremos filmes com duração média de 30 minutos, que tenham linguagem televisiva e vínculo forte com a narrativa histórica”, ressaltou D’Angelo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade