Após Éramos Seis, Globo fará remake de outra novela do SBT; saiba qual

Publicado em 25/04/2019

O remake de Éramos Seis ainda nem estreou e a Globo já possui planos de recriar outra obra de trajetória similar. De acordo com informações do portal RD1, a “vênus platinada” deve dar início em breve à pré-produção de uma nova versão da novela Os Ossos do Barão.

O argumento original da história leva a assinatura do dramaturgo Jorge Andrade e já rendeu outras duas adaptações para a TV. A primeira foi ao ar com sucesso pela extinta TV Tupi, em 1973, com roteiro do próprio Andrade. Já a segunda se tratou de uma produção do SBT, datada de 1997. Escrita agora por Walter George Durst, ela não repetiu o mesmo êxito da versão anterior.

A Globo adquiriu os direitos de adaptação para TV da peça original de Jorge Andrade no ano de 2010. Houve o projeto de refilmar a obra em 2013, quando a versão da Tupi celebrava seu 40º aniversário. A ideia, porém, não foi adiante.

Ao que tudo indica, Duca Rachid deve assinar o texto da nova versão, em seu primeiro trabalho solo como autora titular. Ela, que atualmente divide com Thelma Guedes a criação de Órfãos da Terra, chegou a integrar a equipe de redatores da versão da história produzida pelo SBT.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade