Antes de Órfãos da Terra, Globo recusou novela sobre refugiados

Publicado em 12/04/2019

Responsável atualmente por ser um dos colaboradores de Aguinaldo Silva em O Sétimo Guardião, Maurício Gyboski tentou emplacar na TV Globo um enredo com certa semelhança com Órfãos da Terra, trama das 18h de Duca Rachid e Thelma Guedes.

Segundo o colunista Flávio Ricco, o escritor entregou para Silvio de Abreu, diretor de dramaturgia do canal, a sinopse de um folhetim com o título Pátria Gigante. A saber, a história seria sobre haitianos que chegariam no Brasil após um terremoto.

Contudo, personagens senegales e sírios também fariam parte da produção. Entretanto, o projeto não foi aprovado. Gyboski disse para o jornalista que investirá em projetos pessoais após o fim do atual trabalho. Aguinaldo revelou em entrevista que pretende fazer o mesmo.

Em recente entrevista, Thelma Guedes disse que a novela quase foi parar na faixa das 23h por um pedido de Silvio de Abreu. “Ele pediu uma versão para as 23h. Fizemos uma, mais forte, indo mais fundo no tema. Mas ele disse que tinha ficado encantado com a anterior. E ficou decidido que seria para as 18h mesmo”, explicou a autora.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade